terça-feira, 1 de março de 2022

Pastor ucraniano diz que os cristãos estão fazendo cultos “nos metrôs”

Os cristãos que vivem na Ucrânia estão dando uma verdadeira lição de fé e coragem, apesar do país estar sendo bombardeado desde o início da semana passada, após o começo da invasão russa. Segundo o pastor Para Moroz, que nasceu no país, mas vive atualmente nos Estados Unidos, as informações sobre esse aspecto são esperançosas.

"Estou orgulhoso da igreja na Ucrânia. Eles [os cristãos] estão se reunindo. Eles estão se reunindo em grupos, eles estão adorando", explicou Moroz ao relatar as informações que têm recebido dos amigos que vivem na Ucrânia.

Ele também lembrou dos registros já divulgados nas redes sociais. "Há vídeos circulando de cultos de oração e experiências de adoração nos metrôs, então estou orando para que Jesus seja glorificado", destacou.

"Se Ele é paz – o que acreditamos que Ele é, Ele é o Príncipe da Paz – então queremos mais Dele nestes espaços onde as pessoas estão sofrendo", disse Moroz, líder da Igreja da Comunidade Gospel em Lynchburg, no estado americano da Virgínia.

O pastor Moroz lembrou que há cristãos sofrendo em ambos os países, e que estes não desejam a guerra e sim a paz. A Igreja de Cristo, portanto, não deve se posicionar pelo espectro político, mas sim espiritual, compreendendo que tanto a Ucrânia como a Rússia precisam das orações.

"Podemos orar isso uns pelos outros também, com os mesmos elementos que Jesus apresenta para nós. É disso que essas pessoas precisam", disse o líder religioso. "Esta não é uma situação do tipo 'a Ucrânia é ótima e a Rússia é ruim'", observou ele.

"Ambos os países têm cidadãos que são feitos à imagem de Deus e que querem viver em paz e que querem encorajar um ao outro. Então, estamos orando por verdade e justiça em ambos os espaços", lembrou o pastor.

Moroz disse também que muitos ucranianos estão vivendo nos porões de suas residências e outros estabelecimentos, a fim de se protegerem dos ataques com mísseis. Apesar disso, a confiança em Deus tem sido mantida acima de qualquer coisa, o que anima o pastor.

"Eles realmente estão colocando sua fé em prática. Eles acreditam que seu Deus está presente com eles. Isso tem sido muito encorajador para mim", disse Moroz para a CBN News.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...