quinta-feira, 28 de abril de 2022

Justiça condena pastor que desejou morte do ator Paulo Gustavo - COMENTO A NOTÍCIA


O pastor José Olímpio disse que estava orando pela morte do artista


O Tribunal de Justiça do Alagoas condenou a dois anos e nove meses o pastor José Olímpio pelo crime de homofobia contra o humorista Paulo Gustavo. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (27) no TJ-AL, condenou o pastor por afirmar em rede social que estava orando pela morte do artista em abril de 2021. Paulo morreu de complicações da Covid-19 em maio do mesmo ano.

A 14ª Vara Criminal da Capital alagoana substituiu a prisão por penas restritivas de direito. O juiz Ygor Figueiredo condenou o pastor a prestar serviços à comunidade por tempo da pena, durante seis horas semanais e pagará 30 salários-mínimos, revertidos para grupo ou ONG em Alagoas que atue em favor da comunidade LGBTQIA+.

"O pastor ainda teve pena de multa aplicada em 96 dias-multa, cada dia no valor de 1/10 do salário-mínimo vigente à época dos fatos. José Olímpio também foi condenado a pagar as custas processuais", explica a nota do TJ. No total, o pastor deve pagar R$ 11.635,20. Além do valor, José Olímpio deve pagar as custas processuais.

Na decisão, o juiz também reiterou que a religião não pode ofender ou estimular a intolerância. "Pronunciamentos de índole religiosa que extrapolem os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas ou em estímulo à intolerância e ao ódio público contra os integrantes da comunidade LGBT, não merecem proteção constitucional e não podem ser considerados liberdade de expressão, configurando crime", reforçou.

Fonte: Último Segundo via Folha Gospel


MEU COMENTÁRIO:

O pastor ora condenado, tem todo o direito de não concordar com a ideologia, modo de vida e agir do ator Paulo Gustavo e, em se tratando de um servo de Deus isso é perfeitamente pertinente e coerente.

No entanto, o seu desejo foi por demais infeliz, primeiro por ser antibíblico, afinal a Bíblia Sagrada nos ensina amar os nossos inimigos - Palavras do Senhor Jesus: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem". - Mateus 5:44

A Bíblia diz ainda que, devemos orar de acordo com a vontade de Deus e que devemos abençoar, não amaldiçoar. Oração não é feitiço. Deus não se agrada quando uma pessoa faz uma oração contrária: "abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram". - Romanos 12:14,15, e ainda deveria interceder pela salvação do ator, pois essa é a vontade de Deus.  "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade". - 1 Timóteo 2:3,4

Depois a Bíblia é clara quando o apóstolo Tiago preconiza: "Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus". - Tiago 1:19,20.

Se o pastor da matéria, tivesse apenas pensado nisso, já estaria errado, precisaria se arrepender e se consertar com Deus, porém ao publicar isso em rede social, praticou uma meninice, escandalizou a Igreja, o mundo, e ainda vai pagar caro por isso, não somente em pecúnia e trabalhos, mas também na sua imagem que sofrerá as sequelas da sua atitude, além de transformar em vítima, a memória de quem já faleceu no pecado, segundo as escrituras sagradas.

Oremos e vigiemos! 

7 comentários:

  1. A Bíblia dá os parâmetros para o cristão agir sabiamente. Infelizmente aquele pastor, no anseio de defender seu posicionamento expressou o que, certamente, não pretenderia em outro momento. O bom senso sempre dá contorno ao bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado, e quem fala demais dá bom dia a cavalo.

    ResponderExcluir
  3. É a pura verdade, De que se queixa o homem ? Dos seus próprios pecados, precisa tomar cuidado, com o que se diz, não foi o ensino de Jesus ele ensinou a misericórdia e preciso rever o sermão do monte precisa saber, que atrás de um filho,sempre tem uma mãe que merece carinho, principalmente, na hora da enfermidade.Deus tenha misericórdia da igreja do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Aprendendo com seu comentário , meu pastor

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...