sexta-feira, 20 de maio de 2022

Disney lança linha de roupas LGBT para crianças e é criticada por promover ‘confusão sexual’


A Disney está "focando" crianças com uma agenda LGBT, diz redator da organização cristã Focus on the Family

Disney lançou uma nova linha de roupas "Pride Collection" para crianças em meio à controvérsia em torno da reação da corporação à nova lei de direitos dos pais na educação da Flórida e relatou esforços para incluir a defesa LGBT na programação infantil.

A empresa de entretenimento familiar lançou a nova linha de moda na segunda-feira, com mercadorias como suéteres, camisetas, roupas de bebê e outros itens, todos com a bandeira do orgulho do arco-íris que simboliza o movimento LGBT. O lançamento da coleção ocorre duas semanas antes do início do chamado mês do orgulho, que os ativistas LGBT reconhecem todo mês de junho.

Muitos dos produtos também incluem imagens com temas LGBT do icônico personagem da Disney Mickey Mouse e as franquias Star Wars, Marvel e Pixar da empresa. A empresa está vendendo os itens por meio de sua loja online "shopDisney", lojas de varejo da Disney e parques temáticos.

"A Disney Pride Collection foi criada por funcionários e aliados LGBTQIA+ da The Walt Disney Company e é um reflexo de suas incríveis contribuições e lugar no coração da empresa", escreveu a corporação em um comunicado anunciando a linha de roupas. "Somos solidários com nossa comunidade LGBTQIA+ em todos os lugares".

Em um artigo de opinião publicado pelo The Daily Citizen , Zachary Mettler, redator da equipe e contato de comunicação da organização cristã Focus on the Family, afirmou que a Disney está "focando" crianças com uma agenda LGBT.

"A nova linha de roupas é apenas uma parte do esforço contínuo da Disney para promover a confusão sexual em crianças", disse Mettler ao The Christian Post. "As crianças não foram projetadas para carregar o peso da sexualidade adulta."

Ele sugeriu ainda que a Disney está tentando plantar a ideia nas cabeças das crianças de que o casamento de casais do mesmo sexo é moralmente o mesmo que um casamento entre um homem e uma mulher. Ele disse que a empresa de entretenimento familiar está tentando ensinar às crianças que o gênero é maleável, algo que ele imagina que irá "confundir" e impactá-las negativamente quando se tornarem jovens adultos.

Em seu anúncio da linha de roupas, a Disney prometeu doar a totalidade dos lucros da coleção até 30 de junho para várias organizações ativistas LGBT, incluindo: Ali Forney Center, GLSEN, LGBTQ Center OC, Los Angeles LGBT Center, PFLAG National, SF LGBT Center, The Trevor Project e a Zebra Coalition.

Mettler vê isso como um sinal de que a corporação se tornou mais aberta sobre sua posição sobre questões LGBT do que em anos anteriores.

De acordo com a Fox Business, a corporação produz roupas com tema de orgulho para crianças todos os anos desde 2018, mas anteriormente doava apenas uma pequena porcentagem dos lucros. Este ano, a empresa também renomeou a linha de moda de Rainbow Disney Collection para Disney Pride Collection.

"Acho que os pais precisam estar especialmente atentos ao conteúdo que seus filhos estão consumindo e, idealmente, discutir proativamente essas questões com eles. Particularmente tópicos sobre sexualidade e identidade de gênero, para que seus filhos saibam como navegar no conteúdo que essas organizações promover", disse Mettler.

Em 11 de março, o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, pediu desculpas aos funcionários por meio de uma carta por não ter uma posição mais firme contra o projeto de lei HB 1557 da Flórida. A lei proíbe orientação sexual e instrução de identidade de gênero para alunos do jardim de infância até a terceira série e exige que as escolas notifiquem os pais sobre os serviços de saúde de seus filhos no campus.

A Disney inicialmente permaneceu neutra sobre a legislação que os críticos ridicularizaram como um projeto de lei "Não diga gay", mudando sua postura após críticas de funcionários e apoiadores LGBT.

A empresa condenou o projeto de lei em um comunicado de 28 de março, declarando que "nunca deveria ter sido aprovado e nunca deveria ter sido assinado em lei".

Algumas semanas depois que a empresa criticou publicamente o projeto de lei, vazaram imagens de vídeo obtidas por Christopher Rufo, do Manhattan Institute, mostrando funcionários da Disney discutindo seus esforços para promover uma mensagem LGBT na programação infantil da empresa.

Durante a reunião, Latoya Raveneau, produtora executiva da Disney, elogiou os showrunners do reboot de "Proud Family" da empresa por aderirem à sua "agenda gay nada secreta". O spinoff da série animada infantil apresenta novos personagens, incluindo um casal do mesmo sexo.

Franklin Graham, CEO da Samaritan’s Purse e da Billy Graham Evangelistic Association, disse que a Disney "foi longe demais" em um post no Facebook no mês passado.


"O que aconteceu na Disney é um fracasso moral", insistiu Graham. "Walt Disney tinha uma visão de entretenimento familiar saudável. Ele estava comprometido com a família. A moral da liderança corporativa da Disney hoje está na sarjeta, e eles querem redefinir a família contra o projeto original de Deus e ostentar o pecado."

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...