sexta-feira, 27 de maio de 2022

Pastor explica por que Israel se tornou tão influente no mundo: “A promessa se cumpriu”


“Deus prometeu que Israel seria um modelo para as nações”, observa Joel Engel.

As bênçãos prometidas por Deus ao povo hebreu acompanham os israelenses até os dias de hoje. O pastor Joel Engel acredita que muito disso se deve a prática de princípios que podem ser adotados também pelos cristãos.

O judeu é abençoado porque entendeu os princípios”, disse Engel em culto na terça-feira (24).

O pastor cita Deuteronômio 28:13, que diz: “O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.”

Ele então avalia: “Hoje observamos que essa promessa já se cumpriu.”

Só em 2022, 30 israelenses foram listados na lista de bilionários da Forbes, incluindo empresários de tecnologia, magnatas do transporte e produtores de Hollywood.

Em 2020, o ano da pandemia de coronavírus, Israel esteve entre as 20 maiores economias do mundo, com PIB per capita de US$ 43,7 mil, conquistando a 19ª posição da lista, segundo o Fundo Monetário Internacional.

Joel Engel observa ainda que os Estados Unidos, a maior economia do mundo, com um PIB per capita de US$ 59,9 mil, tem “grande parte dessa riqueza está nas mãos de judeus.”

Embora não ultrapassem 0,5% da população mundial, mais de 19% dos prêmios Nobel foram concedidos a pessoas de ascendência judaica.

Os campos de ciência e tecnologia em Israel estão entre os mais desenvolvidos do mundo e muito disso se deve à educação, observa Engel. Israel é o 2º país com o maior número de adultos com formação universitária, com 46%, enquanto o Brasil está na 100ª posição, com apenas 15%.

Dentre as maiores invenções desenvolvidas por israelenses, estão itens comuns no dia a dia, como o pendrive, os drones, os processadores Intel, o aplicativo Waze, o depilador elétrico, o aquecimento solar, entre outros.

Israel tem 74 anos e já está entre as nações mais influentes do mundo”, comenta Engel.

O pastor faz então uma comparação à história bíblica: “Quando o povo de Israel estava no Egito, no pior momento de sua história, Deus prometeu levá-los a uma terra que mana leite e mel, se eles O servissem. Ele prometeu que Israel seria um modelo para as nações. Ele os tirou da escravidão e os transformo em príncipes.”

O segredo da semeadura e do clamor

Engel também observa que os judeus têm o costume de dar o dízimo do que ganham e também o tzedaká, doando no mínimo 10% dos ganhos para promover justiça social.

Uma porcentagem do dinheiro deles sempre vai para os pobres”, comenta o pastor. “Esse é o segredo dos homens mais poderosos do mundo. Não de uma pessoa que é rica hoje e amanhã está quebrada, mas pessoas que tiveram graça de Deus.”

Para entender o princípio da bênção de Deus, Engel aponta para a origem da palavra no hebraico — brachá ou berakhá, que significa "bênção" ou "recompensa". “Há várias palavras que brotam dessa palavra, uma delas é joelho”, observa.

Ele faz então uma ligação entre os joelhos e o clamor: no Egito, quando o povo vivia na escravidão, Engel lembra que o clamor dos israelitas chegou a Deus (Êxodo 3:9). “Um clamor é uma oração feita com toda a força, aos berros. Por causa do clamor de um povo, Deus levantou um profeta para tirá-los do Egito”, afirma.

O pastor então ensina: “É de joelhos que você recebe a benção. É de joelhos que você muda a sua história. Foi quando Israel dobrou seus joelhos que eles foram até a fonte da provisão. É de joelhos que você deixa de ser escravo e se torna um príncipe.”

Veja a pregação completa:


Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...