domingo, 31 de julho de 2022

COMADESPE - 88ª AGO em Taubaté, Tremembé foi marcada pela manifestação do Espírito Santo


A COMADESPE REALIZA COM PLENO ÊXITO SUA 88ª AGO em Taubaté (SP) - Saiba mais aqui


Após dois anos sem promover encontros presenciais em virtude da Pandemia do COVID 19,  Comadespe realizou dentre os dias 21 a 24 de julho a sua 88a. AGO - Assembleia Geral Ordinária - sob o tema; Desafios da igreja na pós pandemia.
O encontro foi sediado pela AD Taubaté sob presidência do Pr. Luiz Francisco dos Santos, porém aconteceu na cidade vizinha - Tremembé - SP no conhecido espaço Crozariol.

O plenário principal com capacidade para receber até 4.500 pessoas esteve lotado em todos os cultos noturnos. 

De acordo com a organização cerca de 300 voluntários trabalharam para receber os pastores  e suas famílias.

Além das plenárias convencionais, as esposas dos ministros também se reuniram no encontro de esposas sob coordenação da irmã Sarah Virgínia- Presidente da  Comadespe feminina, a ministrante foi a missionária Cristina Maranhão.

Já as crianças mais uma vez participaram da Comadespinha, encontro que reúne filhos de ministros com idade até 11 anos.
Em 2022 pela primeira vez foi realizada durante a AGO uma programação voltada aos jovens adolescentes.

O encontro de filhos de pastores aconteceu na congregação Jd. Santana  e registrou 120 inscritos. Eles  participaram de painéis com palestrantes da própria convenção que compartilharam experiências como filhos de pastores.

Cultos marcados pela glória de Deus

A programação foi iniciada na noite de quinta feira - 21|07 com a realização do culto de abertura.
Além dos cantores locais, o grande coral de mulheres da AD Taubaté também louvou ao Senhor acompanhada da Orquestra do ministério.

A Palavra foi ministrada pelo Pr. Wellington Junior - Presidente da CGADB - Convenção Geral das AD's no Brasil. Com base no tema escolhido ele líder falou sobre a os valores princípios do ministério pastoral.

A programação de sexta feira ficou reservada para a Escola Bíblica de Obreiros que contou com os ministrantes - Pr. Matheus Soares, Pr. Agnaldo Betti além dos pastores Leonidas José do Nascimento e o próprio presidente da Comadespe - Pr. Carlos Roberto Silva.

O culto a noite teve a participação do coral da Umadet  - União de Mocidade da AD Taubaté, além do Coral do ministério.

A ministração ficou sob responsabilidade do Pr. Elias Torralbo que pregou debaixo do tema; Invista no nome e não na sua imagem. 

Já no sábado, após os devocionais as plenárias foram abertas com apreciação das contas e encaminhamentos convencionais. Em pauta e aprovado após a discussão da matéria, a reforma do estatura com importantes atualizações.

O culto de encerramento contou com a participação do Coral da AD Taubaté além da orquestra e coral da AD Caçapava. As esposas dos ministros - Comadespe Feminina, bem como a Comadespinha o coral de jovens - Filhos de Pastores também louvaram ao Senhor.

A ministração final ficou por conta do Pr. Andre Bueno que a partir do texto de Mateus 17 com o relato do local que ficou conhecido  da transfiguração, falou sobre a relevância da presença de Deus como principal motivação da igreja.

Um momento glorioso com a  manifestação do Espírito Santo, ocasião em que os irmãos se alegraram e foram renovados. 

Com saldo positivo a octagésima oitava AGO fica gravada na história cinquentenária  convenção como mais um capítulo histórico.

A próxima AGO acontecerá dentre os dias 20 e 23 de julho de 2023 em local a ser confirmado pela mesa diretora.

Por Jorn. Almir Júnior




Um comentário:

  1. É muito lindo e maravilhoso, saber que a Igreja continua em marcha...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...