segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Bolsonaro encontra Edir Macedo em inauguração de templo da Igreja Universal no DF

Templo da Igreja Universal do Reino de Deus, com capacidade para mais de 5.000 pessoas, foi inaugurado neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo, dia 31, da inauguração de um novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

A abertura foi marcada por um culto comandado pelo bispo Edir Macedo, líder da Iurd. O Republicanos, partido fundado por bispos da Universal, formalizou apoio à reeleição do presidente no sábado.

No culto deste domingo, o líder religioso evangélico evitou entrar em assuntos políticos. Bolsonaro não discursou. Após o fim da cerimônia religiosa, o presidente permaneceu por cerca de duas horas no templo, em espaço reservado, e deixou o local sem dar entrevistas. O encontro ocorreu a duas semanas de a campanha começar.

Em 2018, o próprio Edir Macedo declarou voto em Bolsonaro. Desde o ano passado, a Igreja Universal tem intensificado o discurso contra a esquerda, apesar de algumas críticas de seus representantes ao governo Bolsonaro, como na condução diplomática da crise sobre o comando da igreja em Angola, tomado por pastores locais.

Além de Bolsonaro, também participaram da inauguração a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), a pastora batista Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, filiada ao partido, e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição com apoio do Republicanos.

O presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, afirmou que a grandiosidade do templo significa o tamanho da necessidade que a Universal tem de poder ajudar as pessoas. “Nós, da Igreja Universal, temos um trabalho focado em ganhar almas e também, obviamente, ajudar as pessoas de forma social. E o tamanho é para justamente poder acolher o maior número de pessoas possível. Nesta noite, ficou isso demonstrado. E tenho certeza que se demonstrará também ao longo da história desse novo templo que vai ter, com certeza, muitas almas ganhas aqui”, disse.

Para a ex-ministra Damares Alves, Brasília ganha mais um ponto turístico. “Já vejo pessoas do Brasil inteiro vindo aqui para conhecer e para ser abençoadas. A gente já sente a presença de Deus quando passa na porta. A Igreja Universal tem a marca da transformação. Vem para abençoar o Distrito Federal”, afirmou.

A deputada federal Rosângela Gomes (Republicanos-RJ) contou os ensinamentos aprendidos na igreja. “Na Universal, aprendi duas coisas: 50% da minha vida é Deus e 50% sou eu. Tudo é possível para aquele que crê. Nessa fé, Deus vai levando vida àquele que crê”, disse.

O governador do Distrito Federal destacou que o Solo Sagrado é importante, não apenas por sua grandiosidade, mas pelo carinho em receber a população da capital federal.

Nós estamos muito felizes de ver isso acontecer na nossa cidade, no Distrito Federal, e tenho convicção de que se tornará um lugar de peregrinação, onde as famílias vão vir aqui e contemplar um pouco daquilo que Deus tem a oferecer”, afirmou Ibaneis.

O Bispo Eduardo Bravo, presente na cerimônia de inauguração, afirmou que o Solo Sagrado foi construído no coração de Brasília.

Entendemos que aqui é o poder Legislativo, Executivo e Judiciário. É muito importante esse local, grandioso dessa forma, porque daqui serão feitas as orações para todo o Brasil. Então, imagine uma pessoa chegando aqui, por mais simples que seja, orando por ela, pela família dela e por todo o país ao qual ela pertence. Um valor espiritual muito grande. Claro, o resgate da alma, dos valores do indivíduo”, disse.

Muitas pessoas vão chegar aqui desesperadas, aflitas, depressivas, angustiadas, vão encontrar aqui como a última porta a bater. E essas pessoas serão restauradas. Já estão sendo, a partir desses cultos de inauguração que estão sendo realizados”, completou.

Fonte: Folha Gospel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...