quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Rick Warren prega seu último sermão como líder da Igreja Saddleback

Pastor Warren repete seu primeiro sermão como pastor em sua despedida do cargo.

Pastor Warren repete seu primeiro sermão como pastor em sua despedida do cargo.No domingo, durante seu último sermão como pastor principal da Igreja Saddleback, com sede na Califórnia, Rick Warren retornou à primeira mensagem que entregou a um pequeno grupo em 1980 no início da igreja.

De acordo com The Christian Post, essa foi a mensagem de uma vida dirigida pelo propósito que fez dele um nome familiar global depois que ele imortalizou a essência dessa mensagem em seu livro best-seller, "The Purpose Driven Life" em 2002.

Deste modo, antes de entregar seu cargo como pastor principal, Warren subiu ao palco, se emocionando ao ser recebido por aplausos pela igreja, onde pregou durante os primeiros 15 anos de seu ministério de 43 anos. Ele então deixou claro o propósito de seu sermão final.

"Como vocês sabem, hoje é minha última mensagem para vocês como seu pastor sênior. Por 43 anos, foi meu privilégio amar, orar por vocês, servi-los, encorajá-los, estar ao lado dos leitos, dos túmulos, estar no aconselhamento quando vocês passaram por uma fase difícil em sua vida; e ensinar", disse ele.

Assim, Warren prosseguiu revelando que durante esses 43 anos ele pregou mais de 6.500 mensagens, sermões e estudos, mas que nessa última mensagem de despedida, ele decidiu que de todas as mensagens, a que mais queria compartilhar era a primeira mensagem que ele pregou para começar a igreja, 43 anos atrás.

"Um dos valores – valores orientados para propósitos – que nos agarramos aqui em nossa igreja é: 'comece com o fim em mente'. Isso é chamado de ser impulsionado pelo propósito. Você sabe o seu propósito com antecedência. E sabíamos desde o início que tipo de igreja isso ia ser", afirmou.

Nesse sentido, em junho Warren anunciou que a partir de setembro, Andy Wood, que anteriormente liderou a Echo.Church com sua esposa, Stacie, assumiria a liderança da operação global da igreja.  No fim de semana de 10 a 11 de setembro, Wood e sua esposa serão comissionados em seus novos papéis.

Atualmente, a igreja, que anteriormente era um grupo de estranhos, se tornou uma das maiores igrejas do mundo.

O primeiro dia oficial de Wood como o novo pastor sênior de Saddleback será em 12 de setembro.

Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...