sábado, 1 de outubro de 2022

Ditador da Nicarágua volta a atacar Igreja Católica


Vários religiosos e ONGs foram expulsos pelo governo nos últimos anos


O presidente da Nicarágua, o ditador Daniel Ortega, voltou a atacar a Igreja Católica e as suas organizações no país durante um pronunciamento à polícia nacional do país nesta quinta-feira (29).

"Quem elege os padres? Quem elege os cardeais? Quem elege o papa? É uma ditadura e uma tirania perfeitas", disse aos policiais durante sua fala.

A afirmação de Ortega, que nos últimos anos expulsou uma série de religiosos e de organizações de assistência católicas do país, vem menos de 15 dias depois do papa Francisco dizer que havia a necessidade de "não interromper nunca" o diálogo com Managuá.

"Quero dizer a Sua Santidade, o Papa, com grande respeito, às autoridades católicas – e eu sou católico – que não me sinto representado. Eles falam de democracia, mas deviam deixar os fiéis escolherem do padre ao papa", ironizou ainda.

A maior parte dos padres e bispos detidos ou expulsos vêm fazendo críticas públicas ao regime de Ortega, que foi reeleito em novembro de 2021 após prender todos os seus opositores que se candidataram à Presidência, e que persegue não apenas as organizações católicas.

Segundo dados internacionais, cerca de 500 ONGs de diversos escopos foram fechadas desde 2018, ano em que a repressão aumentou.

Fonte: Terra via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...