sábado, 1 de abril de 2023

“Não preciso mais desse rótulo”, diz ex-gay que pode ser preso por contar testemunho



Morador de Malta, Matthew Grech foi acusado de violar Lei de Proteção da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Gênero do país.

Um homem que já foi ativista LGBT enfrenta supostamente a possibilidade de ser preso após compartilhar seu testemunho de abandonar sua vida homossexual e seguir Cristo.

Matthew Grech, residente em Malta, contou ao Faithwire da CBN sobre sua trajetória para deixar o ocultismo e os relacionamentos homossexuais para se dedicar à fé cristã.

Eu estava bastante interessado em Nova Era. Eu queria me tornar um mestre de reiki”, disse ele sobre sua vida antes de encontrar Jesus. “Então, eu estava envolvido com o ocultismo até certo ponto, além de ser fascinado por energia.”

Encontrando Jesus

No entanto, esse modo de vida foi completamente transformado quando Grech foi convidado para ir à igreja um dia e experimentou algo que nunca havia sentido antes: "a presença de Deus" e o amor genuíno dos crentes.

Segundo ele, o impacto dessa experiência foi profundo, levando-o a abraçar completamente a vida cristã.

Eu entreguei minha vida a Jesus Cristo e tem sido uma jornada incrível de apenas crescer nesta nova identidade e vida”, disse ele, observando como sua fé também o afastou de um estilo de vida gay. “Eu me deparei com versículos da Bíblia sobre homossexualidade um dia. Eu nunca tinha ouvido falar sobre homossexualidade de um púlpito antes, mas fui realmente desafiado e me lembro de querer realmente estar na vontade de Deus”.

Grech se comprometeu com a oração e a Deus, decidindo mudar sua vida para se alinhar com a verdade bíblica. Ele compartilhou que percebeu que não precisava mais se rotular como gay, como a sociedade o fazia.

"O que a sociedade chama de gay, não preciso mais usar esse rótulo ... Quando entendi isso, a esperança encheu meu coração ... o peso deixou meu corpo", declarou.

O ex-ativista LGBT afirmou que "decidiu se arrepender" de seu estilo de vida anterior e começou a explorar sua identidade em Cristo.

No entanto, os problemas surgiram quando Grech compartilhou sua história com uma emissora local em Malta.

Ele explicou que dois apresentadores do PMnews Malta queriam saber mais sobre a repressão do país em relação à chamada terapia de conversão e pediram a opinião dele sobre o assunto.

Em 2016, Malta se tornou o primeiro país europeu a proibir oficialmente tentativas de “alterar, reprimir ou eliminar a orientação sexual, identidade de gênero e/ou expressão de gênero de uma pessoa”, sob pena de multas ou até mesmo prisão.

Acusações

Grech foi acusado de violar o Artigo 3 da Lei de Proteção da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Gênero de Malta e descreveu a lei como "ideológica", afirmando que ela dita como as pessoas devem "pensar sobre sexualidade". Considerando sua própria experiência pessoal, os apresentadores estavam interessados em ouvir mais sobre sua perspectiva.

Eles queriam entender por que vejo a sexualidade de maneira diferente como cristão e por que faria tal coisa… apenas deixando e abandonando a homossexualidade como uma prática de identidade”, disse Grech. “Então, estávamos discutindo isso. Foi científico, foi prático, foi espiritual, foi uma conversa muito interessante.

De acordo com uma transcrição da conversa, Grech supostamente compartilhou sua história e criticou a lei de Malta, embora não tenha feito um apelo para que as pessoas mudem sua orientação sexual ou façam terapia para isso.

No entanto, aparentemente, sua discussão não agradou alguns críticos que a ouviram, e isso se tornou evidente quando a polícia se envolveu.

A polícia me ligou e eles disseram... 'Três pessoas denunciaram você à polícia e também denunciaram os apresentadores porque eles alegam que você violou... a lei maltesa, que diz que você não pode anunciar as chamadas práticas de conversão'. " ele disse. “E então eu compareci à delegacia com meu advogado. Exercemos nosso direito de ficar calados”.

Processo judicial

Grech afirmou que, alguns dias depois, a polícia decidiu registrar uma queixa contra ele e os apresentadores, e o primeiro processo judicial sobre o assunto ocorreu no mês passado.

É a primeira vez na minha vida que tenho que enfrentar um tribunal criminal por simplesmente compartilhar minha fé cristã”, disse Grech. “Isso é o que é… compartilhar a esperança que temos e compartilhar o raciocínio por trás do que acreditamos.”

Grech disse que ficou especialmente surpreso com o dilema legal, considerando que ele já havia compartilhado sua história em outros locais, como no "X-Factor Malta".

No final, Grech planeja lutar pelos seus direitos, apesar de enfrentar uma difícil batalha legal.

Na pior das hipóteses, eu iria para a prisão por cinco meses ou enfrentaria uma multa de 5.000 euros em Malta”, disse ele. “O que pode acontecer também é que, se vencermos, a polícia decidirá recorrer de nós e isso vai durar mais tempo do que esperávamos.”

O impacto do caso

Grech acredita que todo o calvário serve para intimidar os cristãos e desencorajar pessoas como ele de compartilhar suas histórias.

Isso está criando muito estigma e intimidação na sociedade”, disse ele. “É terrível… essas leis não deveriam ter lugar em nenhuma nação.

Ele informou que voltará ao tribunal em 9 de junho e que as testemunhas do caso serão ouvidas.

Estamos nos preparando com nossa equipe jurídica e esperamos ver Deus se mover poderosamente”, disse ele. “Acreditamos que temos uma defesa forte, sem sombra de dúvida, e acreditamos que a presente lei permite que nossos testemunhos sejam compartilhados”.

Estou realmente ansioso por este dia porque acredito que é hora de mostrarmos a face real do que foi colocado na legislação, e precisamos apenas permanecer realmente ousados ​​e intransigentes em nosso testemunho”.


Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...