sexta-feira, 9 de junho de 2023

Igreja que que celebrou “ORGULHO GAY”, foi atingida por um raio e incendiou totalmente




Templo da Primeira Igreja Congregacional de Spencer em Massachusetts foi destruído por um raio em 02.06.2023



Em 6 de junho de 2023, viralizou um tweet com vídeo de incêndio em uma igreja em Massachusetts, recebeu milhares de engajamentos.

A legenda do tweet dizia: "Igreja LGBTQ+ é atingida por um raio e queima até o chão".


Nesta história, apresentamos os fatos por trás desse assunto, o contexto da aparente implicação de que um poder superior causou o incêndio, a opinião do líder da igreja e também os antecedentes da história secular da propriedade. Para nossa surpresa, essa história inclui outro incêndio ocorrido no século XIX.

Fatos e Pensamento Subjetivo

O vídeo no tweet que foi capturado em 2 de junho, mostra um incêndio devastador que destruiu o templo da Primeira Igreja Congregacional de Spencer em Massachusetts.

Primeiro, o tweet afirma que a igreja no clipe havia abraçado pessoas "acordadas LGBTQIA+". É verdade que a igreja postou publicamente mensagens positivas sobre o mês do Orgulho LGBT nos últimos anos, de acordo com uma série de imagens anteriores publicadas em sua página no Facebook.

Em segundo lugar, o tweet diz que a igreja foi atingida por um raio, fazendo com que ela queimasse até o chão. Isso também é verdade.

Embora os dois fatos alegados sejam verdadeiros e precisos, é uma conclusão subjetiva e sem evidências, afirmar que as duas coisas estejam ligadas e que um poder superior escolheu incendiar a igreja.

Mesmo antes do tweet viral que parecia tentar vincular os dois fatos, o líder da igreja, Rev. Bruce McLeod, se dirigiu aos membros da igreja, expondo sua opinião sôbre o ocorrido, dizendo: "Não acho que foi Deus quem o fogo":

"Devo dizer [que] não acho que Deus enviou esse fogo. Eu não acho que Deus nos deixaria doentes. Eu não acho que Deus faria acontecerem coisas ruins. Eu não acho que Deus faria isso para nos ensinar coisas. Eu não acho que Deus faria isso para nos punir. Eu acredito que Deus está conosco no meio disso, e que Deus está aqui conosco para nos ajudar a juntar os cacos e descobrir o que fazer a seguir".

McLeod é o pastor interino das igrejas congregacionais de Spencer e Leicester. Ele fez essas observações dois dias após o incêndio em 4 de junho, quando as duas igrejas se reuniram em Leicester para o culto semanal de domingo.

Relâmpago Capturado pela Câmera

Em 4 de junho, a página do Facebook do Corpo de Bombeiros de Spencer compartilhou várias fotos do dia do incêndio. Segundo os comentários da página, duas das fotografias mostravam os momentos durante e após a queda do raio que provocou o incêndio.


Advertisement:

"Esse é o raio que atingiu a [Primeira] Igreja Congregacional", comentou um dos gerentes de página do Corpo de Bombeiros de Spencer. "Esta foto foi tirada durante a tempestade e a imagem subsequente mostra a fumaça ao fundo."

A História da Igreja e o Incêndio Anterior

Em 3 de junho, o The Boston publicou informações sobre a história do local onde Globe ficava a Primeira Igreja Congregacional de Spencer.

Citando Mary Baker-Wood, presidente da Comissão Histórica de Spencer, bem como o site da igreja, o Globe relatou que se acreditava que uma igreja congregacional se reunia para serviços na mesma terra desde 1743.

O site da igreja disse que o primeiro prédio era "pouco mais que um celeiro".

Uma segunda igreja maior foi construída em 1772. Ela pegou fogo em 1º de janeiro de 1862.

Em 13 de janeiro de 1862, o Gazette & Courier of Greenfield relatou o seguinte sobre a causa do incêndio:

Um incêndio que consumiu recentemente a Igreja Congregacional em Spencer teve origem no serviço de dois meninos que aqueciam o local para uma palestra preparatória. Os meninos se amontoaram na lenha de cicuta até que os fogões ficassem bem quentes e, pouco depois de saírem, a igreja estava envolta em chamas. Nada foi salvo, exceto a grande Bíblia. A igreja foi segurada por $ 3.000 no escritório dos comerciantes e fazendeiros de Worcester.

Após o incêndio de 1862, um novo edifício foi erguido e inaugurado em 1863. Ele sobreviveu por cerca de 160 anos antes que o raio o destruísse.

Além das informações históricas no site da igreja, sua liderança incluiu o seguinte na página inicial: "Não importa quem você é ou onde está na jornada da vida, você é bem-vindo aqui."


Tradução livre: Point Rhema

3 comentários:

  1. SODOMA e GOMORRA TAMBÉM FOI UM ACASO? Óh Isso foi na LEI vivemos no tempo da Graça, opa então pode tudo, então vamos ver o que fala no tempo da GRAÇA. Apocalipse 22: 15 ou Romanos 1 versículo 26 em diante. o homem muda,mas DEUS jamais mudará, sua palavra persiste eternamente.

    ResponderExcluir
  2. QUEIMARÃO NO FOGO DO INFERNO, AGORA.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...