sexta-feira, 7 de julho de 2023

7 mil pessoas se entregam a Cristo em uma noite durante evento na Califórnia

Uma das áreas de atuação do ministério do pastor Greg Laurie é o evangelismo, e a edição mais recente de sua cruzada anual levou 7 mil pessoas a erguerem as mãos ao apelo para entregarem suas vidas a Jesus Cristo.

A 34ª edição da SoCal Harvest Crusade (Cruzada da Colheita no Sul da Califórnia, em tradução livre), foi realizada no Honda Center na cidade de Anaheim, entre sábado e domingo.

O centro de eventos recebeu mais de 32 mil participantes nos dois dias, com outros 215 mil convidados assistindo à transmissão pelas plataformas de streaming, de acordo com informações do portal The Christian Post.

O tema do evento para 2023 foi "Jesus muda tudo", e a divulgação enfatizou que essa seria uma chance para as pessoas no estado e também ao redor do mundo encontrarem a fé em Jesus por meio de "comunhão e música de adoração ao vivo", além de ser uma “oportunidade de tirar suas maiores dúvidas sobre a vida”.

No sábado, cantores de louvor e adoração e bandas como Phil Wickham, Passion e Taya se apresentaram. Ao final, já à noite, Greg Laurie pregou sobre o tema "Jesus e você".

No domingo, o evento trouxe apresentações de Harvest Worship e dos cantores Chris Tomlin e Michael W. Smith.

Greg Laurie compartilhou sua alegria com a multidão por ter participado de um esforço gigantesco de evangelismo nos últimos 30 anos: "Fizemos 121 cruzadas em todo o mundo. E tivemos a oportunidade de levar o Evangelho pessoalmente a 6 milhões de pessoas e, o melhor de tudo, vimos 600 mil pessoas fazerem uma profissão de fé para seguir Jesus Cristo. Isso não é ótimo?".

Testemunho

Em meio aos aplausos, o pastor encorajou as pessoas presentes na cruzada a abrirem seus corações para receberem Jesus Cristo, e testemunhou sobre como era sua vida antes de conhecer a Deus: "Antes de ser cristão, eu estava realmente procurando por significado e propósito em minha vida. Minha mãe era uma alcoólatra furiosa. Talvez você tenha visto a história. Quantos de vocês viram o filme Revolução de Jesus?", questionou.

O evangelista de 70 anos acrescentou que "sabia que não queria viver aquela vida", mas ele próprio tomou péssimas decisões: "Eu entrei nas drogas. Não demorou muito para eu concluir – tinha apenas 17 anos naquele momento – que não queria a vida da geração de minha mãe. Não queria a vida que vinha vivendo. Foi como um processo de eliminação. Eu sabia o que não queria fazer. Mas o que eu queria? Por que eu estava nesta terra? Por que eu existia?",acrescentou.

Laurie admitiu que antes de conhecer a Cristo ele disse a um "amigo drogado" que nunca se tornaria um religioso: "Eu disse 'a última coisa que você verá é Greg Laurie se tornar um fanático por Jesus'. Últimas palavras famosas, certo? Mas eis o que aconteceu. Eu estava andando pelo campus da minha escola e vi um grupo de cristãos sentados em círculo cantando canções para Jesus. Eram canções simples, talvez com quatro acordes na música. Mas havia algo lá que eu pensei 'isso é real, eu quero o que eles têm'. Nunca tinha pensado em conhecer a Deus de forma pessoal, e isso abriu meu coração".

7 mil almas

Ao final, o pastor fez o esperado convite: "Espero que você experimente algo semelhante ao que eu experimentei muitos anos atrás. E que você sinta a presença de Deus neste lugar porque Jesus disse 'quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei lá no meio deles'. Jesus Cristo está no Honda Center esta noite. Jesus Cristo vai mudar vidas esta noite. Ouça-me: Jesus Cristo vai mudar sua vida esta noite se você abrir seu coração".

Sete mil pessoas responderam ao apelo, e o pastor as liderou em oração: "Senhor, Tu governas este lugar. Nós declaramos seu nome como o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. E estamos aqui para honrar e glorificar o seu nome. […] Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador, mas sei que Tu és o Salvador que morreu na cruz pelos meus pecados e ressuscitou dos mortos. Me arrependo pelo meu pecado. Eu escolho seguir Jesus desta noite em diante. Obrigado por ouvir esta oração e responder a esta oração. Em nome de Jesus, eu oro. Amém".

Agora, a organização da cruzada está organizando um batismo em massa para os novos convertidos na praia Pirates Cove, no próximo dia 08 de julho.

Fonte: Gospel+

4 comentários:

  1. Glórias ao Eterno Deus, Ele está salvando e chamando oos homens a arrependimento e herdaram a vida eterna com Ele, Aleluia!!! É tempo da grande colheita e é chegado o reino do céu.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Só Deus pode fazer tão grande milagre na salvação de almas para Cristo , em pleno século XXI. Que outras cruzadas como essas continuem a ser realizadas.

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus!!! O Senhor está chamando os homens ao arrependimento e lhes mostrando o caminho do céu, Ele deseja que nenhum se perca, os campos estão prontos para a grande colheita, é chegado o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Deus é maravilhoso e quando decidimos pregar a palavra, coisas surpreender acontecem.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...