Wanderley Tribeck, o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, que morreu aos 73 anos na noite desta terça-feira (18), era pastor evangélico desde 2011 e atualmente estava na Assembleia de Deus Criciúma, em Santa Catarina.
Em 2020, o nome do ex-comediante voltou aos holofotes após ele gravar um vídeo em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem era apoiador.
Na época, Bolsonaro era constantemente chamado pela esquerda de “Bozo”, como uma forma de seus opositores associarem o nome do palhaço ao do então presidente. Em entrevista exclusiva ao portal Pleno.News na ocasião, Tribeck disse, porém, que o apelido teria justamente o efeito contrário, já que o personagem era “bom” e incentivava as crianças “a serem boas criaturas”.
– Eles [esquerda] estavam chamando o presidente de Bozo tentando denegrir sua imagem. Eles estavam completamente errados, porque o Bozo foi um personagem bom, educou as crianças, incentivou as crianças a serem boas criaturas, ensinou as famílias. O Bozo era a continuação do lar das pessoas, ele era um personagem muito bom – disse Tribeck, em 2020.
Em suas redes sociais, Tribeck costumava publicar momentos de sua atuação como pastor e também fazia questão de ressaltar que já tinha sido o intérprete do palhaço Bozo. No último dia 5 de junho, por exemplo, ele postou uma imagem em seu Instagram que dizia: “Agenda com o primeiro palhaço Bozo do Brasil. Pr. Wanderley Tribeck”.
Já em sua última postagem, feita na segunda-feira (17), um dia antes de morrer, o pastor compartilhou que oito pessoas se converteram após uma pregação que fez na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), em São José, também no estado de Santa Catarina.
– Oito almas preciosas aceitando Jesus Cristo como único salvador na IEQ em São José SC, obrigado pastor Alex por me convidar para pregar na sua igreja – escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema