quarta-feira, 19 de junho de 2024

Quem era o ex-Bozo, apoiador de Bolsonaro, que se tornou pastor

Pastor Wanderley Tribeck Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Wanderley Tribeck morreu aos 73 anos nesta terça-feira

Wanderley Tribeck, o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, que morreu aos 73 anos na noite desta terça-feira (18), era pastor evangélico desde 2011 e atualmente estava na Assembleia de Deus Criciúma, em Santa Catarina.

Em 2020, o nome do ex-comediante voltou aos holofotes após ele gravar um vídeo em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem era apoiador.

Na época, Bolsonaro era constantemente chamado pela esquerda de “Bozo”, como uma forma de seus opositores associarem o nome do palhaço ao do então presidente. Em entrevista exclusiva ao portal Pleno.News na ocasião, Tribeck disse, porém, que o apelido teria justamente o efeito contrário, já que o personagem era “bom” e incentivava as crianças “a serem boas criaturas”.

Eles [esquerda] estavam chamando o presidente de Bozo tentando denegrir sua imagem. Eles estavam completamente errados, porque o Bozo foi um personagem bom, educou as crianças, incentivou as crianças a serem boas criaturas, ensinou as famílias. O Bozo era a continuação do lar das pessoas, ele era um personagem muito bom – disse Tribeck, em 2020.

Em suas redes sociais, Tribeck costumava publicar momentos de sua atuação como pastor e também fazia questão de ressaltar que já tinha sido o intérprete do palhaço Bozo. No último dia 5 de junho, por exemplo, ele postou uma imagem em seu Instagram que dizia: “Agenda com o primeiro palhaço Bozo do Brasil. Pr. Wanderley Tribeck”.

Wanderley Tribeck em postagem com referência ao palhaço Bozo Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Já em sua última postagem, feita na segunda-feira (17), um dia antes de morrer, o pastor compartilhou que oito pessoas se converteram após uma pregação que fez na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), em São José, também no estado de Santa Catarina.

Oito almas preciosas aceitando Jesus Cristo como único salvador na IEQ em São José SC, obrigado pastor Alex por me convidar para pregar na sua igreja – escreveu.

Última postagem de Wanderley Tribeck Foto: Reprodução/Instagram Wanderley Tribeck
Segundo a família do líder religioso, Tribeck teria morrido em decorrência de um infarto. O pastor faleceu no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú (SC), por volta das 23h desta terça. Wanderley também ficou conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...