Numa vitória impressionante para o movimento pró-vida na América Latina, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados do Brasil rejeitou unanimemente uma lei que descriminalizaria o aborto. Os militantes pró-aborto vinham lutando em prol dessa lei desde 1991.
Os dois deputados pró-aborto da comissão se retiraram em protesto sem votar, deixando os deputados restantes rejeitarem a legislação por 33 a 0.
Os membros da comissão se abraçaram em lágrimas enquanto os militantes pró-aborto na audiência gritavam palavras pesadas contra eles e contra a Igreja Católica, que este ano iniciou uma campanha intensa para proteger o direito à vida.
A campanha, junto com importantes iniciativas dos evangélicos, resultou num aumento dramático no sentimento pró-vida no Brasil. Uma recente pesquisa de opinião pública revelou que 68% dos brasileiros agora se opõem à liberalização do aborto. No ano passado, eram 63%.
A legislação, que é conhecida como PL 1135/91, será em seguida considerada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde a expectativa é de que será rejeitada.
O texto elimina penalidades criminais para o aborto. Outros projetos de lei que descriminalizam o aborto também estão em andamento no Congresso Nacional.
O voto representou uma derrota esmagadora para os militantes pró-aborto no Brasil, e em particular para o Ministro da Saúde de Lula, José Gomes Temporão. Temporão vem buscando desviar a atenção da questão dos direitos humanos do feto ao redirecionar o debate como questão de “saúde pública” devido aos perigos que ele alega estão associados aos abortos ilegais.
Aparentemente sentindo sua derrota inevitável, Temporão não testificou diante da comissão e em vez disso enviou representantes. Ele usou linguagem diplomática para denunciar a decisão, afirmando que a atual abordagem legal para com o aborto não foi realista e resultaria em “fracasso”.
Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: BLOG DO JÚLIO SEVERO: www.juliosevero.com
Pr. Carlos:
ResponderExcluirGraças a Deus.
Com isso muitas crianças vão nascer, em vez de serem mortas nos ventres maternos;
Outrossim, no mês de outubro próximo dias 10,11 estaremos realizando em Santos o 4o. Seminário Apologético.
Gostaríamos que o irmão anunciasse no seu blog.
Para outras informações aguardamos sua resposta.
Pr. Natanael Rinaldi
Caro Pr. Natanael,
ResponderExcluirObrigado pela visita e comentário.
Contre sempe comigo atraés deste blog.
Por getileza, envie as informações necessárias, que estarei ivulgando aqui no Point Rhema, através da minha lista de e-mail e também na Igreja.
Um grande abraço,
Pr. Carlos
Pastor Carlos, fiquei muito feliz com o resultado, isso demonstra que as pessoas não perderam toda a sua humanidade. Digo isso, porque nos debates na faculdade, são muitas a manifestações favoráveis a discriminilização do aborto, mas enfim Deus é fiel, oh glória! A vitória é da vida.
ResponderExcluirParabéns para o seu blog, um grande abraço.
Alcitania Godoy
que alegria por mais esta vitoria que Deus tem nos concedido, tenho acompanhado varias palestra sobre este assunto e realmente as opiniões tem mudado pela misericordia do Senhor.nas escolas tenho visto campanhas em prol desta causa graças a este blog estamos tomando conhecimento desta vitoria .um Grande abraço.
ResponderExcluirA Paz do Senhor Pr. Carlos.
ResponderExcluirInfelizmente conceitos humanos têm mudado o verdadeiro sentido das regras estabelecidas por Deus.
Com isso, ao invés de se orientar as pessoas a um planejamento familiar iniciado no casamento, estão é tentando a implantação de leis, a fim de trazer sustentabilidade a questões que ofendem a Deus e a maioria da sociedade. Mas graças a Deus, que ainda temos pessoas no senário político valorizando conceitos morais na hora de decidir.
Que Deus lhe Abençoe.
Fique na Paz do Senhor Jesus.
Pb.Israel
Amado
ResponderExcluirGraças a Deus por esta vitória, mas esse resultado ainda não é em definitivo. Vencemos uma batalha, a luta ainda continuará porque seguindo o trâmite o processo irá para a instância da Comissão de Constituição e Justiça, onde passará por nova votação.
Então continuemos orando.
Mas, como eleitores, é necessário marcar os nomes dos políticos envolvidos nessa batalha. Mostrar quem é quem... Os que estão contra e os que estão à favor do aborto.
Digo isso porque a cada dia que passa os fatos alarmantes mostram que se faz necessário transformar o dia das eleições em uma PENEIRA EFICAZ em favor da Igreja do Senhor. Os nossos irmãos em Cristo precisam discernir bem, ter pleno conhecimento sobre quem está em Brasília, nos Estados e Munícipios, representado de forma justa os interesses cristãos.
Hoje poucos cristão sabem quem legisla justamente, quem é contra e quem ó omisso. Não existe uma cobertura decente.
Neste desfecho do caso do aborto, como eleitor, eu me senti feliz. O resultado que comemoramos agora aconteceu devido a surpreendente manobra do Deputado, que é um irmão em Cristo, Jorge Tadeu Mudalen (DEM / SP. Ele colocou seu parecer à votação de maneira contundente e vencemos.
Eu votei nele.
Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/
OBS:
ResponderExcluirHoje poucos cristão sabem quem legisla justamente, quem é contra e quem ó omisso. Não existe uma cobertura decente POR PARTE DA MÍDIA SECULAR.