Vivemos dias de verdadeira turbulência nos arrais da Igreja.
São discordâncias das mais diversas possíveis, e em todos os níveis, as quais vão desde sistemas de administração, distorções política, doutrinárias e outras coisas mais.
Na realidade tudo isso já está previsto nas escrituras quando diz:
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2ª Temóteo 3:1
Verdadeiramente são tempos trabalhosos para aqueles que não aceitam a igreja andar no fluxo do mundo, pois a bem da verdade fomos chamados com a missão de sermos separados, ou então o quer dizer o têrmo SANTO?
A Igreja, para cumprir sua tarefa com lealdade, tem a necessidade de andar na contramão do mundo e aí é que a confusão se instala no tempo presente. Querem um evangelho sem mudança, que faça o crente continuar sendo tudo o que já era.
Há uma tendência generalizada de se apresentar um evangelho que apenas complementa o que está faltando no mundo, ou seja, você não precisa mudar em nada, apenas terás o que está te faltando, como por exemplo: saúde, prosperidade e felicidade.
Ora, não é isso que a Bíblia Sagrada nos ensina, muito pelo contrário, o apóstolo Paulo falando aos Romanos através de sua carta, diz claramente:
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 2
Em nome de uma nova tempo, estão transformando a graça em libertinagem, e isso também já estava previsto, senão vejamos:
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1: 4
Para esses, em nome da graça nada mais é pecado. É o evangelho que não mais traz transformação de vidas. É uma verdadeira inversão de valores e de interpretação conveniente. Como disse em certo artigo o Pr. Wgner da Igreja Batista Boas Novas em Osasco: Voce dança mais é crente, é gay mas é crente, rouba mas é crente, e por aí se vai. É o evanhgelho do vinde e fique como estás, mas não é assim que somos instruídos pela palavra, senão vejamos:
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito do vosso sentido; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4: 21-30
Infelizmente já se foi tão longe nessa libertinagem, que parece que estamos esquecendo o que o próprio Jeuss disse:
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7: 14.
Porque está esquecida esta mensagem, tenho a impressão que as máquinas do inferno trabalham a todo vapor, na tentativa de alargar mais ainda, tanto a porta como o caminho. Por causa disso não se pode mais falar nem em provação, nem em lutas mas, apenas em larguesa, riqueza e prosperidade.
Aqui mesmo na blogosfera, qualquer um que se atreva se expor, contrapondo tais atitudes, passam a sofrer ameaças covardes e muitas vezes até mesmo anônimas. São taxados de retrógrados e por aí afora. A apostasia força a barra e quer vai se instalando a qualquer custo.
Que Deus continue levantando aqueles que não se dobram, mas que investem na pregação genuína do evangelho
Para conforto e consolo daqueles que lutam pela integridade espiritual e moral da Igreja, lembro aqui o texto sagrado que nos diz:
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1º João 2: 15-17
MARANATA!
Com temor e tremor,
Vosso conservo em Cristo
Pr. Carlos Roberto Silva
Shalom!
ResponderExcluir1. Nobre Pr Carlos Roberto, excelente artigo! Estamos vivendo dias de superficialidades. Superficialidade na comunhão com Deus. Superficialidade de exposição bíblica. Superficialidade na oração.... etc. PRecisamos como o profeta Eliseu, diante de uma situação de morte na panela, jogar farinha (Palavra) e tirar o veneno que tem se instalado na mente do povo.
Mas temos a certeza, a vitória é nossa pelo sangue de Jesus!
abraços do companheiro, Pr MArcello de Oliveira
Prezado Pr. Carlos Roberto, saudações cristãs!
ResponderExcluirFico lisongeado em saber de sua visita em meu blog e ao mesmo tempo parabenizo-o pelo excelente blog que o irmão tem desenvolvido para o engrandecimento do reino de Deus. Se o amado irmão me permitir estarei linkando o seu blog no meu, assim meus leitores passarão a ser seus também. Um forte abraço d seu conservo Pastor Sérgio Pereira
A paz do Senhor pr. Carlos.
ResponderExcluirAtravés de um comentário que o sr. fez no blog do pr. Altair Germano é que tomei conhecimento do blog Point Rhema.
A partir do comentário, percebi o compromisso que o sr. tem com a vida da igreja atual segundo a Palavra de Deus. Gostei muito e também deste artigo.
Vou sempre visitar o seu blog, e é muito bom saber, que por esse Brasil afora ainda existem pastores que não se renderam aos deleites da mesa de Jezabel!
Na paz de Cristo
Silvio Costa
http://cristaocapixaba.blogspot.com
Prezado amigo e irmão Pr. Carlos, a Paz do Senhor!
ResponderExcluirMuito oportuno, urgente, rico e necessário seu comentário.
Parabens e muito me alegro por encontrar em ti um desses que não se conformam com o mundo; mas que busca a transformação desse mundo (nas pessoas). Continue, sim, incentivando pela Palavra e sua conduta, essa não conformação com o mundo e que possamos ainda que com as dificuldades que esse mundo nos impõe, trilhar pelo "caminho estreito" e que a cada momento da história presente vai ficando ainda mais estreito...
"Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito a àrvora da vida e possam entrar na cidade pelas portas" - Ap.22:14.
Grande abraço e fique na PAZ.
Fraternalmente,
Gilvan Paz.
Paz meu Pastor,
ResponderExcluirMuito boa a mensagem e oportuna estamos realmente vivendo dias que os verdadeiros apologistas de Deus tem que se manifestar e batalhar em defesa das Doutrinas Bíblicas. Poucos tem tido a coragem não só de escrever mas também de pregar e ensinar, louvamos ao Senhor porque ainda existem homens como o Sr. que primam pelo ensino genuino das escrituras.
Que o Senhor continue superabundando de sua graça em ti Pastor, para impactar muitos através de sua vida e ministério.
Um abraço Fica na Paz
Uilson Camilo.
A paz do Senhor, Pr Carlos
ResponderExcluirEste é um grande comentário. Com o passar do tempo, muitas igrejas vêm sendo influênciadas pelos modismos mundanos, as igrejas no seu sentido local, porque a universal igreja de Cristo, esta permanecerá santa, imaculada e linda até ser entregue ao esposo, nesse dia nós vamos estar lá.
Mas enquanto isso, o povo de Deus deve ser alertado quanto às mazelas que muitos irmãos vêm sofrendo por muitos mercenários que ocupam os pulpitos de nossas igrejas.
Que Deus em Cristo o abençoe grandemente pastor.
Nobre pr. Carlos Alberto, a paz do Senhor!
ResponderExcluirNeste mundo onde a inversão de valores é muito grande (Is 5.20).
Muitos têm se desviado da sã doutrina e pregam um outro evangelho.
Louvamos a Deus que ainda existem os "sete mil" que não dobraram os seus joelhos!
Estou adicionando o seu blog aos meus favoritos.
Marcelo Oliveira.
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/
Prezado Pr. Carlos Roberto, realmente temos sentido na pele os bombardeios que a igreja vem sofrendo nessa reta final, nossa felicidade é que Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceria contra a sua igreja. É hora de unirmos nossas forças e avançar-mos, não é tempo de controvérsia ou disputas acirradas entre igreja "A" contra igreja "B", enquanto essas desavenças ocorrem o inferno esta ganha terreno. Que Deus possa despertar os líderes e lembrá-los que, o objetivo da igreja é chegar no céu de glória.
ResponderExcluirA paz do Senhor.
Pb. Diones Brito
Paz Pr.
ResponderExcluirParabéns Pr.por seu blog.
Medite em Lc.1.37.
Gostaria de pedir autorização para adicionar seu blog nos links que tenho no meu blog?
Aguardo resposta.
fica na Paz!
Caro Pr. Marcelo de Oliveira,
ResponderExcluirShalom!
Grato pela sua honrosa visita e comentário que agrega valores à este post.
Vamos estudar e orar porque haja farinha para tanto veneno que estão colocando na panela.
Assim mesmo, comntinuemos acreditando e colocando mais Palavra.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado Pr. Sérgio,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Prazer foi todo meu conhecer o seu blog, parabéns!
Fique à vontade para postar o link, pois estarei também adcionando o seu aqui.
Fique na Paz!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado Silvio Costa,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Obrigado pela visita e comentário de incentivo.
Os dias são difíceis, de forma que não podemos abrir mão de estarmos atentos às investidas do inimigo contra a Igreja.
Pastores devem agir como atalaias.
Mesmo que não queiram ouvir, asinda assim com Noé e tantos outros, a mensagem precisa ser pregada.
Visitarei seu Blog.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro Gilvan Paz!
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Como sempre seus comentários são sensatos e equilibrados, além de incentivadores.
Estejamos juntos nessa batalha pela transformação das pessoas através das verdades do Evangelho.
Grato pela honrosa visita!
Volte sempre.
Pr. Carlos Roberto
Caro Uilson Camilo!
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela visita e comentário.
Oremos por isso e lutemos na vanguarda da defesa dos princípios bíblicos.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado Edmir Martins,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Louvo a Deus pela sua vida e maneira de pensar a respeito da Igreja do Senhor.
Infelizmente esses falsos profetas já estavam previstos na própria Escritura Sagrada.
Cabe a cada um de nós, assim como o beija flor no incêndio da floresta, cumprirmos a nossa parte na defesa dpo que é correto.
Volte sempre!
Um grnde abraço!
Prezado Marcelo Oliveira,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Você é ovelha do Pr. Samuel Marcelino ou é outra AD em Mauá?
Grato pela honrosa visita e comentário.
Já visitei seu blog e adcionei aos meus favoritos na net.
Confira!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão
ResponderExcluirPb. Diones Brito!
A Paz do Senhor!
Perfeitamente entendida sua proposta.
Oremos por isso.
A divergência na forma de pensar e interpretar as escrituras, é justamente o que traz discórdias entre as lideranças e "igrejas"
De qualquer forma, não podemos desanimar de fazer a nossa parte.
Prossigamos!
Grato pela visita, volte sempre!
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão Pb. Jailson Trajano,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Realmente, porque acreditamos que para Deus nada é impossível, é que continuamos nesta trajetória de semeadura da Palavra de Deus.
Grato pela visita e incentivador comentário.
Fique à vontade para postar meu link no seu blog.
Estarei visitando o seu.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro Pastor Carlos, a paz do Senhor!
ResponderExcluirfico muito feliz em saber que mais uma vez o Sr.com coragem, escreve este artigo mostrando a realidade que vivemos e a postura de se colocar em defesa do verdadeiro evangelho que transforma as pessoas.As vezes fico pensando:"se nós não tomarmos com firmeza atitude de defesa da fé cristã,o que será das gerações futuras?"Louvo a Deus pela sua vida como lider da nossa Igreja ensinando e pregando as verdades bíblicas.Termino dizendo que ainda restam muitos que não se dobraram....entre os quais eu sou um deles...
Ore por mim , meu ministério e pela Igreja que o Senhor Jesus me confiou na cidade de Aramina.
grande abraço..
Pb.David Martins
Aramina SP
Caro Pb. David Matins!
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pelas suas palavras de incentivo.
Mantenha-se firme nos princípios da Palavra de Deus e seja um vencedor, ainda que na caminhada não seja compreendido, afinal de contas sempre foi assim e não é diferente agora.
Parabéns pelo seu propósito e mande meu abraço a todos de Aramina.
Pr. Carlos Roberto