terça-feira, 6 de abril de 2010

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE - Que vergonha: Silas Malafaia, Murdock, Cgadb e Dake


Antes de mais nada assista isso:

No programa do último sábado (03.04.2010) do Pr. Silas Malafaia, mais uma investida em pról da famigerada teologia da prosperidade. Seguindo a mesma linha de Morris Cerullo, agora vem de Mike Murdock, substituindo a campanha dos R$ 900,00, pela de R$ 1.000,00, só que agora são 12 parcelas no mesmo valor, ou seja 12 sementes. 

Meus amados, que vergonha. Sei que o que aqui posto não será aceito por muitos, afinal de contas, estarei sendo contado entre os críticos que nada tem a apresentar, tática costumeira de contra ataque do nobre televangelista.

Na realidade, particularmente, nada teria a ver com ele, não fosse o caso do mesmo ter sido eleito como Primeiro Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, órgão maior da denominação a que pertenço.

Isso é no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso para a nossa igreja. O pr. Silas Malafaia é hoje um ícone, talvez o único dessa estirpe em mídia nacional, pertencente à querida Assembléia de Deus. A função por ele exercida no mais alto fórum da instituição assembleiana, bem como sua projeção midiática, faz com que ele seja copiado e seguido por muitos em suas peripécias doutrinárias.

Se porventura ele lesse o que aqui escrevo, com certeza daria risadas, afinal quem está levantando altas quantias para o sustento dos seus programas é ele, mas amados, será que o fim justifica quaisquer meios?

Registro aqui minha consideração pelo brilhante trabalho de evangelização e edificação da Igreja realizado pelo Pr. Silas Malafaia, principalmente em suas cruzadas, no entanto, essa marca da teologia da prosperidade, desqualifica qualquer indicação ou apoio, mormente nos arraiais assembleianos.

Tenho a convicção que faço a minha parte, assim como os companheiros blogueiros,  Pr. Guedes e o Pr. Robson Aguiar, mas não nutro qualquer esperança de mudança, afinal, a CGADB, única instituição que poderia ter autoridade para aconselhá-lo, chamar a sua atenção ou até mesmo puní-lo, perdeu a autoridade espiritual para fazê-lo, pelo menos no que concerne à este assunto, ao fazer vistas grossas às resoluções do Conselho de Doutrina e da Comissão de Apologética, que reprovaram a publicação da Bíblia de Estudos de Dake, a qual, a propósito,  continua sendo vendida como água nas lojas da CPAD.

Como disse o amigo pr. Geremias do Couto em um dos posts no seu conceituado blog Manhã com a Bíblia, e eu apimento ainda mais a frase, concluindo:

"A carroça está descendo ladeira abaixo, em alta velocidade, sem freio e o pior de tudo: NA BANGUELA!"

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Leia também:  Carta aberta ao Pr. Silas Malafaia

74 comentários:

  1. Nobre Pr Carlos, parabens pela postagem e pela bravura.

    Saio daqui com a certeza que muitos não se dobraram, saio revigorado.

    Minha tia e primas que são da AD leram esta matéria e choraram, não de vergonha mas de alento, ao constatar que a sua querida denominação está firme e forte, cheia de bravos servos fieis que não se rendem.

    A igreja não merece isto. A AD não merece isto. Estamos assistindo (como diria o Murdock) a um turning point na história da Igreja no país.

    Mais do que nunca, estaremos dependentes da misericórdia de Deus por nos dar força na tarefa de fazer apologética e levar a Palavra a quem precisa, pois enfrentaremos mais resistência em função destes testemunhos deploráveis e os justos pagarão pelos usurpadores.

    Paz e Bem


    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Pr. Carlos,

    Agradeço ao amigo por citar meu nome em seu blog.

    A cada dia que passa estamos vendo mais aberrações acontecerem. E o pior, são vê-las protagonizadas por homens que se dizem assembleianos.

    Não nos furtemos de mostrar que ainda a lucidez nas Assembléias de Deus. Deixemos ecoar nossa voz profética para talvez salvarmos a nossa posteridade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ir. Carlos. A Paz do Senhor Jesus!

    Lembra das palavras do Senhor a Ezequiel?

    "E ele me disse: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? as grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário; Mas verás ainda outras grandes abominações - Ez 8.6".

    Pelo jeito, este Centenário promete: LÁGRIMAS, CLAMORES, ANGÚSTIAS, não de festa, mas de tristeza.

    Mas ainda há esperança. Eu creio ainda em milagres.

    Em Cristo,

    Ir. Márcio Cruz

    ResponderExcluir
  4. Prezamado pr. Carlos roberto,

    A paz do Senhor!

    Graças a Deus por sua coragem e certeza absoluta, em suas palavras dignas de um verdadero homem de Deus.

    Sinto-me orgulhoso por sua sensatez e postura, diante do que está em vigor máximo, nestes programas que afligem a muitos e "depena" a alguns.

    Sinto pena de muitos que não se provocam a observar e a denunciar, como o amado pastor o tem feito.

    Infelizmente, muitos se aconchegam em seus cargos e perdem a autoridade que vem da coragem, resultado da responsabilidade com o serviço de servo do Senhor.

    Ser atalaia, com certeza, produzirá inimigos e aumentará em muitos o número de amigos que valorizaram a verdade, diante da mentirada exposta aos muitos contaminados pela sua própria necessidade em evoluir financeiramente em um sistema, já admitido por homens sérios, como um expositor de vergonha ao evangelho. A falácia da prosperidade não passa de uma pedra de tropeço!

    Combater o que ocorre dentro das igrejas e programas chamados de evangélicos, deve ser solidificado como exemplo, aos que acreditam que calar é a melhor postura. E não o é!

    O correto é estar como trombeta de Deus ou seja um verdadeiro vaso de honra diante da igreja.

    O Senhor seja contigo, nobre companheiro,

    O menor de todos. Certamente!

    ResponderExcluir
  5. Triste, deprimente, revoltante, tive a infelicidade de acompanhar o programa e quando vi o Murdock, ja senti que boa coisa não podia sair, pois esse homem aparece toda semana na TV americana com essa mesma lorota de suas "chaves ou chavoes de sabedoria , e sementes da prosperidade". Vergonha total para a CGADB,para as o povo evangélico geral, ver o Silas, que numa semana defende a bíblia contra a aprovação da lei que beneficia os gays, e noutra semana usa a bíblia para enriquecimento. Enquanto o Silas e outros pastores roubam dinheiro do povo, a globo transmite para o mundo as boas acoes do espírita Chico Xavier, que apesar de espírita, fez o que os cristãos deveria fazer.

    #eucansei.


    Mas por outro lado, não posso deixar de me alegrar, ao ver homens como o senhor, que desde a polêmica bíblia Dake, vem mostrando aqui no blog o que o senhor defende, parabéns pastor, continue firme e avante na defesa do Evangelho do Reino.

    Em Cristo


    Marcos Vasconcelos

    ResponderExcluir
  6. Qual a soluçao entao para isso ? criar uma nova convençao ? a convençao dos apologistas , convençao dos puritanos, convençao dos remanescentes ? o que fazer ? se a cgadb nao tem poder nem força para frear o malafaya e suas coisas anti-biblicas ? quem será o proximo que ele vai trazer ? creffor dollar ?

    ResponderExcluir
  7. Senhores lideres ninguem vai descredenciar o malafaia ? so sao descredenciados os pequenos mesmo ?
    Tenho uma sujestao soluçao para isso
    Lembro-me de uma determinada seita que orientou seus adeptos contra uma certa empresa televisiva para nao adquirir nenhum produto deles, resultado a empresa televisiva maneirou
    conclusao: nao paguem a anuidade e nao adquiram produtos ligados ao malafaya ou a cgadb que com certeza fara eles pensarem pois vai tocar no bolso deles incentivem os membros ao mesmo

    ResponderExcluir
  8. Vi uma materia muito interessante sobre esse assunto


    http://cristisantana.blogspot.com/2010/04/estou-com-uma-vontade-imensa-de-sair-da.html#comments


    veja os comentarios tem coisa forta lá

    ResponderExcluir
  9. caro nobre pastor a paz

    sei que o pastor silas eroniamente, fez isso e lamentavem mesmo, foi lamentavel a ultima campanha dos 900$ essa agora entao sem comentarios.

    eu sou uma pessoa que se for preciso criticar ei critico logico dentro de um fundamento biblico

    mais se for preciso elogiar tambem faço o mesmo,
    como na defesa do pastor silas pela lei (pl122) em um progama de televisao ele se saiu muito bem, e o povo de Deus foi muito bem representado pelo pastor silas

    mais essa teologia da prosperidade realmente e uma vergonha.

    fique na paz
    helio costa

    ResponderExcluir
  10. Pr. Carlos
    Suas palavras são sempre um manancial de sabedoria e alento dentro de um mundo evangélico cada vez mais corrompido. Devo confessar que fiquei enojado - não existe uma outra palavra para definir o meu sentimento - com o programa mencionado. Sou Assembleiano e como tal fico envergonhado com tal tentativa de arrecadar dinheiro a qualquer custo com asociação de Silas Malafaia com Mike Murdock que reconhecidamente nada tem de homem de Deus. Jesus volte logo. Maranata.

    ResponderExcluir
  11. QUESTAO da lei da mordaça realmente e louvavel a atitude do silas , concordo em genero e grau mas o cara compromete tudo com esses americanos que ele imita e traz ao brasil

    Será que o Silas viu ?
    vamos divulgar esse video

    http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q
    quem sabe algu deles vê e desite

    ResponderExcluir
  12. Caro Danilo Fernandes,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita e comentário.

    Apenas para corroborar com sua linha de raciocínio, entendo que estão subestimando a inteligência do povo de Deus, afinal, estão insultando a igreja!

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Prezado Pr. Robson Aguiar,

    Graça e Paz!

    Mesmo que a duras penas, coninuemos lutando contra as heresias que tentam adentrar à Igreja.

    Grato pela honrosa presença e comentário neste singelo blog.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. Caro Márcio Cruz,

    A Paz do Senhor!

    Concordo com você!

    O que estamos vendo é o que já está exposto, só o Eterno conhece o que ainda está em oculto.

    Oremos amado,

    Grato pela honrosa visita!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  15. Caro Pr. Newton Carpintero,

    Graça e paz!

    O irmão tem toda a razão!
    Pelo aconchego de cargos e estatus, muito se calam, e pela conveniência se tornam coniventes.

    Sei perfeitamente que isso não é fácil, mas é preciso firmeza!

    Grato pelas palavras de conforte e ânimo!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  16. Prezado Marcos Vasconcelos,

    A Paz do Senhor!

    Suas palavras são confortantes e animadoras.
    Sinto apenas que poucos são os que se arriscam a falar o que realmente pensam. Conhecem a verdade, sabem onde estão as anomalias, mas se calam diante das heresis e nem tentam salvar alguns!

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Grato pela honrosa visita!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Caro pastor Carlos Roberto:

    Lamentável sob todos os aspectos o episódio monstrado no programa do pastor Silas Malafaia.

    Acabei de postar no blog do pastor Renato Vargens que os verdadeiros amigos são os que corrigem o erro do amigo. Não os que o adulam.

    Em que pese a amizade que tenho com o pastor Malafaia, é hora de ele dar meia-volta antes que ultrapasse todos os limites! Deus é logânimo, mas não retira o juizo, quando este é necessário! Deixo aqui, portanto, o meu apelo: Volte atrás, Silas, antes que seja tarde demais!

    Quanto à Dake, verifiquei "in loco" que ela continua sendo vendida, apesar das resoluções do CD e da CA. Sob o ponto de vista jurídico, o lógico seria suspender a venda (como se faz quando se recebe uma liminar determinando uma ação) e então recorrer da decisão à instância superior. Mas neste caso, não tem outra palavra: é rebeldia mesmo!!! E Deus pune pecado de rebelião!

    Sobre os rumores de que a Mesa DIretora promoveria uma reunião do CD, CA e editores da CPAD para passar um "pente fino" na obra, para continuar a publicá-laa, dizem que a ideia foi do Primeiro Vice-Presidente, Silas Malafaia.

    Teria sido uma tentativa premeditada de evitar qualquer posicionamento do Conselho de Ética e Disciplina pelo fato de ele, como Primeiro Vice-Presidente da CGADB, ter publicado a Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira?

    Saiba, por fim, meu caro pastor Carlos Roberto, que a grande maioria do povo assembleiano sofre pelos desacertos de seus líderes, mas não pensa como eles. Fique certo disso. Creio que de uma ou outra maneira, Deus vai pôr freio no carro ou este vai se espatifar lá embaixo para ser outra vez reconstruído, assim como o oleiro faz com o vaso.

    Abraços do irmão e amigo que, junto, sofre pela mesma causa.

    ResponderExcluir
  18. Prezado Francisco,

    Graça e Paz!

    Em primeiro lugar quero registrar que conheço o post do Cristiano Santana, tendo inclusive postado lá meu comentário.

    Por outro lado, quero pontuar que no meu entender, chega de rachas, divisões e mais convenções, chega, já tem até demais.

    Precisamos que se levantem profetas de Deus em todas as existentes para combater de peito aberto tais incongruências teológicas.

    É lógico que isso tem um alto preço: o desprezo, a ironia, a perseguição, a substituição em cargo, e etc...

    Tenho a convicção, de que a recompensa vem de Deus.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Prezado Hélio Costa,

    A Paz do Senhor!

    Concordo realmente com o irmão quanto ao valor das participações do Pr. Silas Malafaia, principalemente na defesa do evangelho em casos polêmicos e de difícil interpretação.

    O problema é que no quesito Teologia da Prosperidade, a coisa já descambou.

    Vigiemos e oremos por ele. Tenho tristeza em perceber a possibilidade de perdemos um lutador, pelo menos em termos de denominação.

    Um grande abraço!
    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  20. Prezado Ramiro Machado,

    Graça e Paz!

    Fiquemos firmado na Rocha, pois o vento está tão forte, que já tem gente se jogando ladeira abaixo. água.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Caro Francisco,
    Graça e Paz!

    O que vc. disse é uma realidade, precisamos ter todo o cuidado, para não espalharmos com os pés, o que construimos com as mãos.
    Oremos pelo pr. Silas Malafaia.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo e Pr. Geremias do Couto,

    A Paz do Senhor!

    Suas palavras aqui, soam como melodia de conforto e esperança!

    Sua postura para com o pr. Silas Malafaia, é de quem realmente nutre amizade sincera e não bajuladora!

    Quanto o caso Dake, esse é o resultado que já prevíamos, ou seja, um golpe na autoridade da CGADB, nosso órgão máximo, já tão fragilizado.

    O que nos conforta é que na prática, a maior parte dos assembleianos também pensam assim, torcendo pela manutenção da doutrina, e isso de direito e de fato, não só de discurso, como infelizmente alguns o fazem!

    Prossigamos para o alvo,

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  23. Prezada Crislaine,

    Graça e Paz!

    Grato pela sua honrosa visita.
    Já dei uma passadinha no seu blog, muito bom por sinal.

    Volte sempre por aqui.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  24. Tenho 31 anos, sou presbítero da AD de Joinville -SC e sinto-me honrado em saber que milito ao lado de homens como o senhor, o pr. Geremias e outros que se posicionam de forma firme e digna contra esses desvios espirituais.

    Creio que o desespero financeiro tem tomado conta das "Empresas Malafaias" a ponto de propositalmente negarem a essência do Evangelho.

    Contem com nossas orações pastores e saibam que através de exemplos como o de vcs, leitura da palavra e de bons livros e a atuação do Esp. Santo, Deus está levantando uma geração de obreiros comprometidas com o Dono da Seara!!!

    ResponderExcluir
  25. Pr Carlos, como dizia Cícero canuto de Lima:
    "Nasci no meio do fogo, vivo no meio do fogo e não me conformo com fumaça".
    Eu digo: "Quanta fumaça faz um desviado da doutrina que uma vez foi dada aos santos".
    Não me envergonho de ser pastor assembleiano há 25 anos, mas me envergonho de pertencer a uma Convenção onde temos um Presidente e um vice eleito pela política louca e mundana do `toma lá, dá cá'; aliás mas dá que toma, rsrs

    Pr Ilton - Bereiano

    ResponderExcluir
  26. Caro Pr. Carlos Roberto,

    É triste e preocupante o que está acontecendo com a AD no Brasil, principalmente a nível de liderança. Os fatos narrados pelo nobre companheiro em sua postagem, mostram como anda as coisas. Achei interessante, o comentário do Marcos Vasconcelos quando disse: "Vergonha total para a CGADB,para as o povo evangélico geral, ver o Silas, que numa semana defende a bíblia contra a aprovação da lei que beneficia os gays, e noutra semana usa a bíblia para enriquecimento". Assinei em baixo.

    Abraço amado e que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  27. Prezado colega Pr. Carlos Roberto,
    quando vejo postagens como a sua dá para acreditar que alguma coisa pode mudar dentro do sistema assembleiano. Sei que sua voz pode ser a voz que clama no deserto, mas ela é necessária. Tais programas como o de sábado passado somente empurram a denominação ladeira abaixo. Parabéns pela coragem, lucidez e verdade.
    Um abraço
    Em Cristo

    Um conservo seu Batista.

    ResponderExcluir
  28. Pr. Carlos,
    Paz do Senhor!

    Realmente é lamentável ver isto, principalmente partindo de um pastor que carrega o nome da Assembléia de Deus e faz parte do alto escalão da mesma.
    A pergunta que fica é até quando as autoridades da CGADB ficarão sem tomar nemhuma atitude contra estas aberrações do Malafaia....
    Este tipo de coisa precisa ter um basta.
    Não satisfeito com a campanha do 900, agora ele quer 1.000, e o pior é qur tem muito assembleiano que participa destas campanhas.

    Que Deus tenha misericórdia de nós.


    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  29. Pr Mauricio Brito - Pregador do Evangelho5 de abril de 2010 às 11:28

    Ola Amigo pr Carlos Roberto, muito bom suas observações. Eu parabenizo o pr silas malafaia pela sua coragem em defender o povo evangélico ante a PL 122; mas, não dá para parabeniza-lo por essas atitudes de levar avante uma teologia falida, me refiro a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE; eu acredito que a CGADB deveria tomar uma posição em relação a isto, e claro que o programa vitoria em cristo é um programa particular é dele, a editora central gospel e particular ele publica o que ele quiser; mas o pr silas é pr ligado a CGADB, e para isto esta saindo da ética; mas, acredito que ainda da tempo para recupera-lo.
    abraços.

    ResponderExcluir
  30. Graça e Paz!

    É profundamente lamentável o que o Pr. Silas Malafaia está fazendo. Divulgar uma perversão com essa foi de doer...

    E o pior, é que não foi a primeira vez...

    Quem conhece a história da igreja evangélica, principalmente na década de 90, sabe que o Pr. Silas Malafaia se aliou e defendeu aqueles que começaram a promover esta perversão no Brasil, ou seja, o neopentecostais. Quem não se lembra daqueles debates no 25ªhora na record onde ele foi um advogado dos que, já naquela época, promoviam esta perversão.

    Pela história dele, já possuo muitas reservas. E agora, com esses tristes episódios, só tenho a lamentar...

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Parabéns pela postagem!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  31. A Paz do Senhor meu Pastor

    Pelo que percebemos o vírus da Teologia da Prosperidade chegou em nosso meio, trazendo, de quebra, os Pregadores de Multidão, que se esquecem de tudo que receberam de graça de nosso Senhor Jesus Cristo e querem cobrar absurdos para pregar o evangelho e, pior ainda, barganhar a salvação dos fiéis que os acompanham.

    ResponderExcluir
  32. Querido Pastor Carlos Roberto,

    A Paz do Senhor,

    Quero aqui engrossar a fileira de gente honesta, corajosa e com um perfil profético em suas denúncias escritas. Conforme escrevi no comentário dos Pastores Robson Aguiar e Guedes sobre o referido assunto, quero também parabenizá-lo mais uma vez pela postura do amado Pastor.

    Já dizia Martin Luther King: "Se os homens de bem se calarem os maus crescerão".

    Não faz muito tempo quando assisti uma mensagem do Pastor Silas Malafaia quando o mesmo dizia que no Brasil para que as multidões afluissem em algum evento evangélico tinha que convidar um pastor americano. E agora aquele que cansou de dizer que os maiores "besterol teológico" vinha da América do Norte parece que acabou caindo em contradição.

    Que Deus tenha misericórdia,

    Mas que tem veneno na panela isso tem.

    Fique na Paz do Senhor,

    De seu conservo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  33. Parabens, Deus precisa de corajosos, não maleducados; homens fortes, não que gritam forte. A AD ou toma uma posição ou não terá mais jeito.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. PB. João Eduardo Silva5 de abril de 2010 às 16:43

    PR. Carlos Roberto!, é lamentável assistirmos a esse show de teologia da prosperidade. Sinto VERGONHA em dizer que o PR. Silas Malafaia é o vice-presidente da cgadb, acho que vou para a igreja batista.

    Abraços no amor de cristo.

    ResponderExcluir
  35. Pr. Carlos,
    A Paz!

    Vergonha e mais vergonha para o Malafaia e para a CGADB, convenção que parece ter perdido de vez as forças, será que é tão difícil assim punir o Malafaia ou destítui-lo do cargo e desligá-lo da CGADB?

    Meu Deus, em qualquer instituição secular, um membro que pratica atos que são contrários a postura e identidade da instituição, essa pessoa é removida, desligada sem problema algum, porque que no reino de Deus as coisas não funcionam assim?

    O senhor Pr. Carlos, o Pr. Geremias do Couto, Pr. Robson Aguiar tem carta branca para se pronunciar contra mais essa vergonha do Silas Mafalaia, pois defendem a sã doutrina independente de quem esteja caminhando ante as heresias, o que já nao posso dizer o mesmo aos que defendem a Dake.

    A propósito, será que alguns deste não irão se procunciar sobre o Malafaia como costumavam fazer anteriormente? vai saber...

    Um abraço meu amigo, Deus é justo, e como disse no blog do Pr. Guedes, "A lei da semeadura nunca falha", Deus irá cobrar do Silas Malafaia!!!

    ResponderExcluir
  36. Pr Carlos, assim como o Pb Joao Eduardo Silva, por muitas vezes penso em sair da AD.

    ResponderExcluir
  37. Caro pastor Carlos, a Paz do Senhor.

    Tristes e lamentáveis os fatos da postagem. Faz lembrar aquela situação no livro de Juízes, onde cada um fazia aquilo que achava certo. Só Deus para intervir e fazer justiça.

    A "Teologia da Prosperidade" tornou-se a "Geni", a pecadora pega em flagrante. Porém, lá debaixo do tapete ainda está a intocável e descarada "FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE DINASTIAS ECLESIÁSTICAS".

    Não sei qual das duas tem dado maior prejuízo e escândalo. Uma coisa é certa, na "Teologia da Prosperidade" é mais "fácil" de bater, sendo esta por natureza e por força do exercício, mais aberta e difícil de desculpar. Quem sempre pede não faz segredos. A "Geni" é escancarada e sem pudor.

    Já a "FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE DINASTIAS ECLESIÁSTICAS", é mais sutil, por vezes mais discreta, pode coexistir mascarada pelos "Estatutos Locais", por ser um "bom costume" mais usual e fraternal, sempre encontra descanso na complacência das convenções. É um assunto sensível que pode desequilibrar a balança da política eclesiástica, pois, a rede de poder das Dinastias atua diretamente nos feudos, assim as iminentes sucessões visando os “apadrinhados” e os “prediletos familiares” são intocáveis, politicamente corretas e gozam de admiráveis sustentabilidades. Coisa assim nem entra como tema convencional, e muitos blogueiros de certa forma... até... evitam postar algo sobre.

    Desta forma, mais fácil é, jogar pedra na “Geni”. (e o pior é que ela merece mesmo).
    Só Deus para intervir e fazer justiça.

    Um abraço
    PAULO MORORÓ

    ResponderExcluir
  38. Caro Pb. Mário Gonçalves,
    A Paz do Senhor,

    Grato pelas palavras de incentivo.
    Continue firme em sua conduta apologética.
    Sei perfeitamente que as coisas não são fáceis, mas é preciso manter a postura e persistência.

    Grato pela honrosa visita!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  39. Caro Pr. Ilton - Bereiano,

    A Paz do Senhor!

    Independente da maneira pela qual foram eleitos nossos diretores da CGADB, devemos contestar sempre o que choca e desvia a sã doutrina da Palavra de Deus!
    Essa deve ser a meta dos servos do Senhor!

    Grato por sua honrosa visita!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  40. Caro Pr. Juber Donizete,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa participação.

    Realmente tudo o que está acontecendo em nossa Assembléía de Deus é no m;inimo muito preocupante.
    A cada dia, o pouco que sobra da identidade vai se perdendo.

    Oremos amado!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  41. Caro colega Pr. Luiz Fernando,

    A Paz do Senhor!

    Suas palavras são confortantes e animadoras.
    Precisamos da Graça do Eterno, para sermos voz profética dentro do sistema.
    Ainda há esperança!
    Ore por nós!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  42. Caro Pb. Uilson Camilo,

    A Paz do Senhor!

    Tudo é imcompreensível nesse caso.
    O nobre companheiro em evidência neste caso, não tinha essa postura, porém mudou no meio do caminho. Por outro lado, está claro que os instrumentos da instituiço para resolução de uma situaçào como essa, são frágeis ou até mesmo inexistentes.

    Continuemos lutando e orando por isso!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  43. Prezado Pr. Maurício Brito,

    A Paz do Senhor!

    Concordo com você quanto uma recuperação da postura do pastor em referência, no entanto depende somente dele mesmo.
    Quanto a CGADB, é necessário independência e coerência em suas atitudes para que possa aconselhar, corrigir e até punir se necessário for.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  44. Caro Marcos Wnadré,

    Graça e Paz

    Realmente os desvios já vem acontecendo hà tempos e em doses homeopáticas. Como não há correção, o problema só aumenta.

    Oremos!
    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  45. Caro Marcos Wnadré,

    Graça e Paz

    Realmente os desvios já vem acontecendo hà tempos e em doses homeopáticas. Como não há correção, o problema só aumenta.

    Oremos!
    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  46. Caro Davi Dutra,

    Graça e Paz!

    Parabéns pela sua postura.
    Aproveite a sua juventude e continue se preparando para defender a fé que uma vez foi entregue aos santos.

    Grato pela visita!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  47. Caro Pr. Flávio Constantino,

    Graça e paz!

    Grato pela honrosa visita, bem como pelas palavras de incentivo.

    Veja como é preciso termos convicção e atenção naquilo que defendemos em público. Caso contrário é patente o risco de cairmos em contradição.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  48. Caro Joelson Gomes,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela visita!

    Sejamos firmes na defesa da fé!

    A AD só precisa manter o que sempre teve e o fez chegar ao seu centenário!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  49. Caro Pb. João Eduardo Silva,

    A paz do Senhor!

    Lá na Igreja Batista já tem muita gente defendendo a fé.

    Floresça onde vc. está plantado!
    Seja voz profética na Assembléia de Deus!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  50. Caro Matias Borba,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita!

    Meu sincero desejo é que o Pr. Silas Malafaia volte a ser o que sempre foi, pelo menos quanto a manutenção da doutrina!

    Oremos amado!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  51. Caro Marcelo Coradi,

    A Paz do Senhor,

    Assim como já disse anteriormente, fique na Assembléia de Deus e floresça nela mesmo!

    Deus precisa de vc. como voz profética contestando o que estiver errado, sempre debaixo da orientação do Espírito Santo.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  52. Caro Marcelo Coradi,

    A Paz do Senhor,

    Assim como já disse anteriormente, fique na Assembléia de Deus e floresça nela mesmo!

    Deus precisa de vc. como voz profética contestando o que estiver errado, sempre debaixo da orientação do Espírito Santo.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  53. Caro Paulo Mororó,

    A Paz do Senhor!

    Seu comentário é realista!

    A questão das dinastias eclesiásticas, em primeiro plano não parece algo tão prejudicial, por isso vai passando desapercebida, porém na realidade, vai aos poucos tirando a autoridade espiritual dos ministérios, e isso enfraquece as igrejas.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  54. Pr Carlos Roberto.
    Paz!
    Parabéns por sua coragem e fidelidade ao SENHOR!Que Deus o abençoe grandemente!
    Campanha:Ajude O Silas a melhorar a sua imagem!
    Da uma conferida lá e uma força.
    Abração!
    www.pranselmomelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Prezado Anselmo Melo,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita e incentivo demonstrado.

    Estarei visitando seu blog.

    Um grande abraço1
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  56. Caro pastor Carlos Roberto, graça, saúde e paz!

    Parabéns pelo excelente post.
    Pode ser que o Sr. Silas não leia mas ele já sabe e não liga. Perdeu o temor de Deus. Ele é o pior porque se faz de crente não o sendo (não fala como crente, não age como crente) e assim induz a muitos em seus erros.

    Não desanime, nossa voz pode ser baixa mas é ouvida por Deus.

    Faço-me seguidor do seu blog.

    NEle Pastor Carlos Renato
    visite: http://crenatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Prezado Pastor,

    Também fiquei envergonhada com a atitude de Silas Malafaia. Achei o programa fora de propósito e excessivo. Lamento pela fé cristã no Brasil e por nossa denominação. Gostaria de parabenizá-lo pelo Blog, e pela discussão de temas tão significativos para nossa denominação em nossos dias.

    Percebi, contudo, que meu blog não mais figura em sua listas de blogs preferidos, apesar de o seu estar ainda em minha bloglist.

    Gostaria de saber se o irmão deseja interromper a parceria antes firmada para divulgação e troca de links.

    Um abraço, aguardo sua resposta.

    Em Cristo,

    Maya

    ResponderExcluir
  58. Triste muitoooo triste e lamentável a situação dos líderes das igrejas atuais. Que o SENHOR tenha misericórdia de nós.

    Um grande Abraço Pastor Carlos.

    Juninho

    ResponderExcluir
  59. Prezado Pr. Carlos Renato,

    Graça e Paz!

    Grato pela honrosa visita!
    Continuemos lutando pelo manutenção dos princípios exarados nas sagradas escrituras.

    Estarei visitando o seu blog.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  60. Prezada Maya Félix,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita, bem como pelas palavras de incentivo!

    Quanto a parceria dos nossos blogs, mesmo sabendo que não somos pastores-presidentes, mas é vitalícia!rsrrsrs

    Por um erro de configuração, só estavam aparecendo os últimos 25 que postaram. Já está corrigido o erro e seu blog aparecendo. Confira!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  61. Prezado Juninho,

    A paz do Senhor!

    Oremos e vigiemos para que essa tristeza não se torne amargura em nossos corações, pois realmente a coisa é mais do que séria.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  62. Ah esqueci de escrever algo Pastor Carlos.

    Que todo homem seja mentiroso e DEUS verdadeiro.

    Independente de todas essas coisas JESUS continua sendo MARAVILHOSO, GLORIOSO, LINDO DIGNO DE HONRA E GLÓRIAS.

    No livro de corintios está escrito que é necessários essas coisas acontecerem para os justos se sobressairem.

    Que Silas Malafaia, Cgadb, Morris Cerrulo, Dake façam o que quiserem mas eu e minha casa serviremos ao SENHOR. Ah se quiserem comam do melhor desta terra andem de muito avião, com seus carrões e suas mansões, seus cargos e etc, mas da peneira de DEUS esses artifícios não vão ajudar a passar pelo contrário tende a situação a piorar.

    Concordo com o apóstolo Paulo quando diz que MISERÁVEL é o homem que espera CRISTO somente nessa terra.

    Mas com tudo issoooo.....

    JESUS é

    Maravilhoso,
    Conselheiro,
    DEUS forte,
    Pai da Eternidade e
    Príncipe da PAZ.

    Abraços Pr Carlos

    Juninho.

    ResponderExcluir
  63. Prezado Juninho!

    A Paz do Senhor!

    Agora li boa conversa meu amigo!

    Vamos em frente!
    Ele, somente Ele é o nosso sumo pastor!

    Parabéns pela reaçào à decepção!

    Um grande abraço!

    pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  64. Pastor Carlos Roberto

    Corro o risco de me passar como alguém em defesa do Malafaia, mas não me importo com a minha imagem. A minha defesa é do povo, da Palavra pregada com clareza, a verdade na sua inteireza e proferida com muita coragem.

    Longe de mim parecer fazer apologia da miséria e da pobreza. Longe de mim parecer fazer apologia da avareza e da ganância.

    Longe de mim parecer fazer apologia da Teologia da Prosperidade.

    Pois é, observo que é isto que acontece no meio cristão brasileiro. Os pregadores deixaram de fugir da aparência do mal. Muitos têm a vida próspera financeiramente, entendem o sentido da prosperidade vinda do esforço nos estudos e trabalho honesto, e são abençoados divido tal saber, mas não explicam ao povo mais simples qual é o caminho da bênção material. Tudo em nome da manutenção do seu nome ligado à “boa fama ortodoxa”.

    A pregação com ambiguidade é torpe!

    Com tristeza, neste semana, encontrei uma pessoa assembleiana, que reclamava de um pastor que pediu ofertas para a construção de uma grande garagem num templo-sede situado em nossa cidade de São Paulo. Para a irmãzinha, a solicitação das ofertas ao projeto da garagem era algo extremamente pecaminoso, pois, segundo ela, automóvel e garagem são vaidades, luxo que a carne corrompida pelo pecado quer ter. “Crente santo não precisa de carro, vai ao culto através de lotação pública ou caminhando”, disse ela, bem enfática. Chorei por dentro com um riso no rosto, porque as lamúria dela merecia meu respeito.

    Daí, depois, fiquei pensando: que geração é esta que está formada e que estão formando em nossas igrejas? Fala-se tanto contra prosperidade, sendo que a Bíblia não condena gente próspera, não condena o dinheiro.

    Por que não aparecem pregadores corajosos, saídos dos seminários da AD, revelando toda sua capacidade espiritual e intelectual para distinguir publicamente o rico avarento do rico mão-aberta? Porque eles não explicam aos mais simples que Deus não condena a fortuna vinda do trabalho honesto? Porque não esclarecem que o coração avarento e ganancioso é pecador e que estes adjetivos também são aplicáveis aos “pés-rapados”?

    Tem gente sofrendo porque não possui dinheiro para comprar remédios! Isto é bênção? Muitos crentes humildes pensam que sim, estão morrendo alegremente porque estão enganados pensando que o sofrimento que os atinge é por amor a Cristo! Estão neste cenário triste porque pregadores prolixos não se cansam de pregar contra a prosperidade!

    Tem gente, como esta irmã que eu citei, pensando que a posse de um carro novo, condução vinda do suor honesto de alguém pós graduado e com uma excelente profissão, é vaidade de de gente carnal!
    Qual é o texto bíblico que nos afirma que ser próspero é pecado? Existe? Não.

    Quando os ilustres pregadores assembleianos vão perder o medo de arranhar suas imagens e colocar os pingos nos ís, conforme está nas Escrituras? Quando descortinarão o hebraico e o grego plenamente?
    Um dia Deus irá cobrar de quem sabia fazer o bem, teve a oportunidade de fazê-lo e não o fez.

    Passou da hora de distinguir prosperidade bíblica da Teologia da Prosperidade!

    Abraço.

    E.A.G.
    http://belverede.blogspost.com/

    ResponderExcluir
  65. Caro Elizeu Gomes,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita.

    A discordância no campo das idéias, se bem aproveitada, sempre será salutar em todos os sentidos.

    Seu comentário, particularmente para mim, se resumiu na última frase:

    "Passou da hora de distinguir prosperidade bíblica da Teologia da Prosperidade!"

    Se todos trilharmos esse caminho, veremos um povo feliz, alguns ricos outros não, mas com certeza todos prósperos através da benção do Senhor!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  66. Caro Pr. Carlos, a Paz do Senhor!

    Ainda não tinha lido sua matéria sobre o último escândalo envolvendo esse ministro que outrora parece ter sido um guerreiro contra a heresia que hoje defende.

    Na verdade quis agradecer sua gentileza em citar meu nome e linkar meu humilde blog (pastorguedes.blogspot.com) em sua matéria. Também por isso recebi muitas visitas, seguidores e comentários.

    Fica aqui o meu apreço e a certeza de que onde formos unânimes e coesos, estaremos batalhando sempre juntos.

    Forte Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  67. Prezado pr. Guedes,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita, bem como pelas palavras de incentivo.

    Apologia não é fácil, precisamos ter firmeza!

    Deus no ajude, irmão!

    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  68. Abdo Mucci de Mattos9 de maio de 2010 às 17:11

    Somente este trecho do Antigo Testamento já basta para enterrar a Teologia da Prosperidade:
    "Afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário." (Provérbios 30:8)

    ResponderExcluir
  69. Caro Abdu,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita e contribuição para com este post!

    Não há segredo nem remendo, é só ler a Bíblia!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  70. A paz do Senhor Jesus!

    Amados(as), não estaríamos nós, brigando contra nós mesmos!


    Se tem algum pastor errado, com essa tal teologia da prosperidade, Deus o irá julgar.
    Sou assembleiana tenho orgulho disso, e estou orando por uma AD mais unida em Cristo.

    ResponderExcluir
  71. Caro Pr Roberto, parabenizo-te pela louvavel coragem em denunciar pessoas que se acham acima de qualquer crítica...estou presbítero desde 2003 e ser do ministerio é doloroso para mim vendo tantos desmandos. Dou gtaças a Deus que pessoas da sua estirpe põe a boca na trombeta e denuncia...Deus continue contigo!
    Pb. Otoniel Martins de Oliveira
    Bahia

    ResponderExcluir
  72. Em tempo, mais bem atrasado, onde se lê em meu comentário "Não nos furtemos de mostrar que ainda a lucidez nas Assembléias" leia-se "Não nos furtemos de mostrar que ainda há lucidez nas Assembléias"

    Abraços!

    ResponderExcluir
  73. Desde já posso lhe afirmar que: Não sou a favor dessa teoria!


    Creio e sigo um Jesus que diz: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Mateus 8:34


    Hoje se prega um Jesus que diz: "Se alguém me seguir, eu ofereço casa, comida, roupada lavada, carro do ano e um milhão por mês."

    ResponderExcluir
  74. Cuidado com a "BÍBLIA A MENSAGEM"! Ela distorce textos fundamentais( Mt 24:26-28) afim de dar crédito a Teologia Dispensacionalista pre-tribulacional. Essa teologia é uma heresia que contaminou a maioria das igrejas protestantes ocidentais. Pesquisem sobre John Nelson Darby, Margaret Macdonald, Dave MacPherson, Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Pesquisem e fujam do engano !

    Este é mais um texto que o Pr. Luiz Sayão e CIA distorceu: "Como é que vocês têm a coragem de dizer: “Nós somos sábios, nós temos a Lei do Senhor”? Mas vejam! Os mestres da Lei desonestos têm falsificado a Lei quando a copiam." (Jer 8:8)

    -Porque omitir? Não será porque ele pratica o mesmo?

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...