domingo, 18 de março de 2018

Dinâmica de Missões: Recursos para a Missão


Dinâmica: Recursos para a Missão


Objetivos: Promover a elaboração e o debate de ideias; esclarecer e motivar o grupo sobre a necessidade de fazer a obra com os recursos disponíveis.

Materiais: Folhas A4, canetas ou lápis.

Após reunir o grupo, o líder proporá a seguinte questão: Imagine que você recebeu de um doador milionário, a quantia de cinco milhões de reais, com a seguinte condição: tais recursos deverão ser totalmente gastos para ajudar na expansão do evangelho pelo mundo.

Pois bem: Agora, de posse de tal formidável quantia, você deve, individualmente, eleger uma única ação em que investir este dinheiro. Sustento de missionários, criação de um curso de missões, impressão e distribuição de Bíblias em um país carente da mesma, ou o que sua imaginação sugerir. Lembrem-se: todo o recurso deverá ir apenas para uma única iniciativa, a qual você escreverá na folha que recebeu, sem comentar ou debater nada com os outros participantes.

Após todos executarem a tarefa, o líder dirá que, infelizmente, o recursos que seriam de cinco milhões para cada indivíduo do grupo foram reduzidos a cinco milhões para todo o grupo. Mas ainda vale a regra: apenas um único uso deverá ser escolhido para o dinheiro.

Os membros do grupo deverão então expor as ideias que tiverem escrito em suas folhas, debater e escolher apenas uma das propostas apresentadas, a qual será realizada.

Após isso, o líder esclarecerá que, como todos sabem, trata-se apenas de uma brincadeira e que, embora Deus seja realmente senhor do ouro e da prata, como muitos gostam de lembrar (até com certo exagero), o grupo precisa fazer a obra missionária com os recursos que possui, pois o principal recurso Deus já providenciou e está presente: Pessoas cristãs, agentes e embaixadores de Deus na terra. E a principal ferramenta Deus já depositou nas mãos de todos: A oração.

O líder poderá complementar a mensagem citando e contextualizando passagens onde Deus diminuiu significativamente a quantidade de trabalhadores (recursos?) e fez a obra, como na história dos 300 de Gideão (Jz 7:1-25); de como multiplicou milagrosamente recursos onde havia o mínimo - o azeite na botija da viúva (2Rs 4:1-7); e principalmente como Deus demonstra sua ação através de um homem sem recursos financeiros: Pedro e a cura do coxo em Jerusalém (At 3:1-10).



Por Sammis Reachers - Blog Veredas Missionárias


MEU COMENTÁRIO:

Excelente a dinâmica proposta por Sammis Reachers em seu blog Veredas Missionárias, por isso reverbero aqui.

Em suma, tudo já está em nossas mãos.

Façamos Missões.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...