domingo, 4 de março de 2018

HUMOR EVANGÉLICO - A mais nova onda de escárnio, em nome de Deus



Ultimamente tem surgido, no meio evangélico, pessoas que usam o humor para contar piadas a respeito de ações evangélicas, muitas delas consideradas sagradas.

ENTENDENDO O SAGRADO

Ao estudarmos os fenômenos religiosos, encontramos, neles, pontos importantes: O SAGRADO, O LOCAL DE CULTO, A LITURGIA, A CRENÇA.

Esses pontos são importantes em todas as religiões. Cada religião ou movimento religioso tem algo considerado sagrado.

A FORÇA DO SAGRADO

O sagrado é forte ao ponto de influenciar nas emoções, nas atitudes, no modo de ser, na cultura, etc.  Assim, tocar, zombar do sagrado é uma violência contra a própria pessoa. Por isso Jesus nunca zombou do judaísmo. Ele criticou os fariseus e saduceus por causa da hipocrisia deles. Eles praticavam, no privado, pecados que em público eles condenavam, se esqueceram do principal da Lei, o amor. Porém Jesus jamais usou de menosprezo, hilariedade, zombaria, sarcasmo para diminuir a religião judaica. ELE PREFERIA , COM A SERIEDADE DE SUA MENSAGEM, ENSINAR AO POVO SOBRE AS VERDADES DO REINO DOS CÉUS.

ENTENDENDO O QUE É ESCÁRIO E SACARSMO

Continue lendo a matéria no Blog do Professor Pr. João Moreno:


CLIQUE AQUI:  O FAROL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...