sexta-feira, 23 de março de 2018

Igrejas da Inglaterra iniciam eliminação de ofertas em dinheiro vivo



A Igreja da Inglaterra está disponibilizando pagamentos sem contato, via telefone celular, e SMS em todo o país, numa tentativa de acelerar e simplificar as transações para as suas congregações.

Em uma "era onde cada vez menos se utiliza dinheiro vivo", as igrejas agora poderão oferecer opções de pagamento sem dinheiro vivo para eventos como casamentos, batizados e outros, além de fazerem doações pontuais de ofertas avulsas.
Mais de 16.000 igrejas, catedrais e outros locais religiosos terão agora acesso a leitores de cartões portáteis através do portal Parish Buying da Igreja da Inglaterra, graças a uma parceria com a SumUp e a iZettle. Para tanto, serão utilizados para receber tais contribuições sem contato, os aplicativos Apple Pay e o Google Pay, além de chip e senha.


O tipo pré-pago é "bem adequado às necessidades das instituições religiosas" e envolverá uma pequena taxa de transação quando o leitor for usado, disse os coordenadores do projeto. A decisão aconteceu depois de uma análise que começou no verão de 2017 em catedrais e igrejas paroquiais.

Enquanto isso, uma tecnologia que permite doações de caridade em uma base de autoatendimento, também continua a ser testada e "deverá ser lançada na segunda fase do projeto", disse a Igreja.

O diretor de mordomia nacional da Igreja da Inglaterra, John Preston, disse:

"Há uma necessidade clara de que nossas paróquias disponham as instalações de cartão sem contato e estamos muito entusiasmados em disponibilizá-las através da Parish Buying".


"A maneira como pagamos as coisas está mudando rapidamente, especialmente para os freqüentadores mais jovens das igrejas, os quais não andam com dinheiro vivo, portanto queremos que todas as gerações possam aproveitar ao máximo seu lugar de adoração."

"A instalação desta tecnologia significa que taxas únicas podem ser feitas via cartão, assim como a possibilidade de também se fazer doações pontuais. O vasto volume de doações regulares continuará a ser feito normalmente enquanto continuamos nosso teste com várias outras tecnologias."

Marc-Alexander Christ, co-fundador da SumUp, disse:

"Trabalhar com uma instituição tão prestigiada quanto a Igreja da Inglaterra é um privilégio real. Seja ajudando paróquias a agilizar o processo de planejamento de um casamento ou a organização de uma festa da igreja, essa relação abre todos os tipos de oportunidades para a Igreja da Inglaterra."

Johan Bendz, diretor de estratégia e comunicação da iZettle, disse:

"Estamos entusiasmados em apoiar a Igreja da Inglaterra e acreditamos que isso seja uma união feita no céu. Usando a iZettle, os freqüentadores da igreja agora têm a opção de fazer suas contribuições da maneira que melhor lhes convier - seja em dinheiro, cartão ou tecnologia móvel - o que beneficiará tanto a igreja quanto seus visitantes".

Com informações: Christian Today 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...