sábado, 24 de março de 2018

O que a Bíblia diz sobre sexo antes do casamento?



No mundo que vivemos, onde o sexo antes do casamento e a promiscuidade não são mais desaprovados, não podemos deixar de nos perguntar o que a Bíblia diz sobre esse assunto controverso.

Como cristãos, fomos ensinados que o sexo antes do casamento é pecado, portanto proibido do ponto de vista moral e espiritual. E, no entanto, vemos outras pessoas terem completo desrespeito por isso. Apesar de vermos como o mundo lida com a imoralidade sexual, é hora de dar um passo atrás e retornar às nossas raízes - a palavra de Deus.

Apegue-se a estes versículos da Bíblia para mais clareza.

1 Coríntios 7: 2

"Mas por causa da tentação da imoralidade sexual, cada homem deve ter sua própria esposa e cada mulher seu próprio marido."

Nesse versículo, ficou claro que Paulo estava descrevendo qualquer atividade sexual fora do casamento como imoralidade sexual. É preciso ter sua própria esposa ou seu próprio marido para poder realizar o ato.

1 Tessalonicenses 4: 3-5

"Pois esta é a vontade de Deus, a sua santificação: que você se abstenha da imoralidade sexual; que cada um de vocês saiba como controlar seu próprio corpo em santidade e honra, não na paixão da luxúria como os gentios que não conhecem a Deus ..."

Agora que é evidente que o sexo antes do casamento é um ato sexualmente imoral, neste versículo, Paulo diz que você deve obter de qualquer imoralidade sexual, o que também significa abster-se de sexo antes do casamento. Ele prossegue dizendo que você deve exercitar o autocontrole, pois deve sempre honrar o templo de Deus e não ceder à luxúria.

Gálatas 5: 19-21

"Agora as obras da carne são evidentes: imoralidade sexual, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçaria, inimizade, contenda, inveja, ataques de raiva, rivalidades, dissensões, divisões, inveja, embriaguez, orgias e coisas como essas. Eu te aviso, como te avisei antes, que aqueles que fazem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

Além da instrução de que os cristãos devem abster-se da imoralidade sexual, há também uma advertência de que qualquer um que participe dessas coisas não poderá entrar no céu. Como você pode ver, mesmo naquela época, esses tipos de imoralidade sexual já estavam acontecendo. Isso mostra que o homem sempre foi tentado com luxúria e esse problema ainda existe hoje, se não pior.

1 Coríntios 6: 18-20

"Fuja da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que uma pessoa comete estão fora do corpo, mas a pessoa sexualmente imoral peca contra seu próprio corpo. Ou você não sabe que seu corpo é um templo do Espírito Santo dentro de você, que você tem de Deus? Você não é seu, pois você foi comprado por um preço. Então glorifique a Deus em seu corpo."

Se os versos anteriores ainda não colocassem algum sentido em você, este poderia. Este verso lembra a cada cristão que nossos corpos não são nossos, mas de Deus. Estamos meramente tomando emprestado, portanto, devemos fazer o melhor para honrá-lo. O Espírito Santo vive dentro de nós, por isso não devemos contaminá-lo. Jesus pagou um preço enorme pela nossa salvação, não vamos desperdiçar isso.

Sim, sexo antes do casamento é pecado. No entanto, isso não significa que você não tenha mais a chance de entrar no reino de Deus. Lembre-se, desde que você tenha fé em Deus, sempre haverá esperança. Deus está sempre perdoando, e Ele estará mais do que disposto a perdoá-lo se você se arrepender de seus pecados e se abster de imoralidade sexual.

Faça o seu melhor para resistir à tentação e Deus será gracioso e amoroso. Além disso, saiba que sua paciência dará frutos assim que conhecer seu marido / esposa.

Deus tem grandes planos para você e a espera valerá a pena!

Por Azalea Pena
Tradução livre pelo Pr. Carlos Roberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...