sábado, 31 de março de 2018

Pr. Marco Feliciano: Perseguido por bruxas ou coberto por pai de santo?


Este post não tem a intenção de denegrir a imagem de quem quer que seja, até porque não traz qualquer fato novo, afinal os vídeos circulam pelas redes sociais já hà alguns anos, porém vai se renovando a circulação nas redes sociais e tomando proporção incontrolável, e isso sim deixa muitas dúvidas na mentes das pessoas.

Outrossim, não há aqui qualquer conotação política, pois não sendo eleitor ou participante do grupo que apoia o Deputado Federal Marco Feliciano, verifico  muita ousadia dele nas questões que envolvem a defesa dos princípios da família, principalmente.

Tenho consciência que, não na mesma proporção, mas assim como seus vídeos, esta matéria pode também sair dos meus limites, porém meu compromisso antes de tudo é para com a Palavra de Deus e com aqueles que estão em jurisdição eclesiástica sob minha responsabilidade pastoral, e é à esses a quem me dirijo.

Quantos aos demais, é bem possível que muitos discordem, mas este e o meu pensamento, sem qualquer mágoa ou rancor, mas não posso me omitir.

Registro que não tenho qualquer problema pessoal com o Deputado Federal pastor Marco Feliciano, já no campo eclesiástico e na linha de mensagens, pensamos e agimos de forma diferente e, quem me conhece sabe muito bem disso, no entanto a vida continua e cada um cumpre o seu papel, frutificando onde está plantado, e do jeito que o Eterno permite.

A diferença que existe  é que, o "meu mundo" é minúsculo em comparação com o de Marco Feliciano, portanto eu não atinjo o dele, mais ele atinge o meu, simplesmente porque ele é um pastor e um homem público midiático, o que torna necessário que eu me manifeste a quem preciso me manifestar, quem não concorda com o que eu falo, nem se preocupe, pois estou falando é para aqueles que me consideram como "seu líder espiritual", e isso basta.

Agora vamos ao que interessa, nesta semana está circulando fortemente nas redes sociais, um vídeo de 2015, onde Marco Feliciano fala do encontro "casual" com uma bruxa que relata um trabalho intensivo da sua organização, que reúne bruxas de todo o planeta, com o intuito de destruir a Igreja no Brasil e, para tanto estão fazendo trabalhos para derrubar cerca de 40 pastores de expressão e influentes no seio da Igreja brasileira, dentre os quais ele está na lista e figura como o terceiro na mira das bruxas. O vídeo está abaixo.

Por outro lado, em outro vídeo postado em 2013, Marco Feliciano diz receber "proteção espiritual" de Pai de Santo, lembrando que esse vídeo já consta com mais de 610.000 visualizações, só no Youtube.

É interessante registrar que, o pastor Marco Feliciano não foi atrás nem da bruxa e nem do pai de santo, eles é que de alguma forma tiveram um encontro com ele, a bruxa num "encontro casual" em viagem de avião, e o pai de santo foi procura-lo em seu gabinete em Brasília.

O que me chama atenção é o fato de agora ficar a dúvida, ele está perseguido pelas bruxas, até ai vejo com normalidade, mas ao mesmo tempo com a cobertura espiritual de feiticeiros, que em cerca de 600 terreiros de macumba "batem tambor" para ajudar um pastor? Meu Deus, que loucura é essa?

No vídeo ele ainda diz que Deus falou ao seu coração que, "quem não é contra nós é por nós", fazendo assim uma citação bíblica que todos conhecemos, porém, peço vênia, totalmente  fora de contexto, onde Jesus se referia a pessoas que pregavam o evangelho, não pertencendo ao seu grupo de discípulos. Eles pregavam, batizavam e curavam em nome de Jesus, apenas não faziam parte do seu grupo e, os discípulos querendo pressionar Jesus a repreende-los e proibi-los de assim fazer, foram repreendidos pelo Mestre. Não é o caso do diabo, ele está de um lado e nós como igreja do outro. Assim será sempre. 

Meus amados, com todo respeito pela pessoa, pela função pastoral que exerce, bem como pela autoridade de Deputado Federal que está investido, mas fica  muito difícil assistir essas "pérolas midiáticas" sem questionar, até porque vemos o rebanho se esbaldar em compartilhamento dessas mensagens, alguns até se alegrando por inocência e falta de conhecimento bíblico. 

Não duvidem que irmãos ainda incautos comecem a buscar participar de "sessões de espiritualidade" em terreiros de macumba e centros espíritas para "fechar corpo" ou ter "cobertura espiritual", como queiram.

Vejam que no trecho da mensagem da chamada "cobertura espiritual", Marco Feliciano diz que: "Quando a Igreja não se levanta e não pode, eu (Deus) levanto até demônios..." Me ajude aí, Jesus... 

A Bíblia diz:

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Efésios 6:10-12

O texto nos ensina algumas verdades cruciais: (1) Podemos ser fortes apenas no poder do Senhor, (2) É a armadura de Deus que nos protege, (3) Nossa batalha é contra forças espirituais do mal presentes no mundo.

A Bíblia diz ainda:

"Entretanto, Jesus compreendia os pensamentos deles, e lhes afirmou: 'Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não resistirá. 26Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra ele próprio. Como poderá então subsistir o seu reino? 27E se Eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos?'" - Mateus 12: 25-27

A ser verídico os dois fatos narrados nos vídeos abaixo, as palavras do Senhor  Jesus estariam em xeque?

Outrossim, até o fato do diabo se manifestar com o propósito de derrotar a igreja e seus líderes, também não vejo qualquer anormalidade, afinal sempre foi e será o seu propósito até que seja finalmente aniquilado. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.Mateus 25: 41

Por outro lado entendo que, se na melhor das hipóteses, satanàs criou "imbróglios" para confundir a mente das pessoas e desviar cristãos da verdades do evangelho, enviando seus mensageiros para confundir o próprio Pr. Marco Feliciano, a pergunta que não quer calar é a seguinte:

Onde fica o discernimento e que edificação espiritual traria para a Igreja, a citação desses fatos em mensagens, principalmente o primeiro caso, e a sua reverberação através da internet?

Bem amigos, com a melhor das intenções, reitero, para aqueles que estão sob a minha responsabilidade pastoral e outros que pensem como eu, registro a situação para que vigiemos, oremos e fiquemos com a Palavra, afinal ela é suficiente, viva e eficaz.

Para aqueles que ministram e pastoreiam, assim como eu, todo cuidado é pouco, quanto mais focarmos na Palavra de Deus, sem exegeses mirabolantes e pirotécnicas, a chance de errar será bem menor.

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia." - I Coríntios 10: 12


ASSISTA OS VÍDEO AQUI

Pr. Marco Feliciano em 2013 recebe "cobertura espiritual de Pai de Santo" e a igreja se alegra



Pr. Marco Feliciano em 2015 se diz perseguido espiritualmente por instituição mundial das bruxas


17 comentários:

  1. Elucidativo seu texto nobre amigo. Concordo plenamente. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito o Senhor, Pastor Carlos,e fico feliz em ver um pastor com coragem de falar a verdade,também não tenho nada contra o pastor Marcos Feliciano,mas ele deixa a desejar mas mensagens dele,no começo de seu ministério,ele pregou contra um monte de coisas em que hoje,ele faz pior! E isso é muito triste, mas continue assim pastor.otimo texto

    ResponderExcluir
  3. Só agora entendii, pq ele compactuou durante 13 anos com o gv comunista dos PTralhas , e não percebeu nada de errado. Foi a cobertura espiriitual do macunbeiro! Cruz credo!

    ResponderExcluir
  4. Vamos por pontos...primeiro a "história" que o pastor Marcos Feliciano conta como tendo ocorrido com ele ocorreu com o Rev:Rex Humbard em 197...e poucos...*(ou década de 80 não recordo bem) O programa que ele conta tal história passava na extinta TV manchete. Segundo...nem precisa se o cara mentiu na entrada o resto é ESTÓRIA!

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  5. Será que assim como Yakiva ele vai gravar um video se retratando? O problema é a igreja ser apenas emocional, sem refletir na palavra.
    O Senhor deveria também ter informado que a Comadespe negou a ele se convencionar aqui em São Paulo.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  6. A comunhão do citado Pastor com bruxas, magos e figuras do meio é de conhecimento geral.

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  7. Já foram derrubados há muito tempo

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  8. Vamos nos preocupar com evangelho de salvação, e não com o da condenação. Se ele errar vai pagar por seu erro, mas não vamos lançar sementes que possam não dar bons frutos.

    Davi não intentou contra Saul, por ele ser ungido do Senhor

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  9. Respeito a sua opinião irmão Wellington Gomes, porém, se leu o meu texto, verá que não ofendo o pastor Marco Feliciano, mas defendo o rebanho pelo qual sou responsável, pois como ele é um pastor midiático, naturalmente não tem ovelhas, mas fala para o rebanho que os outros são responsáveis de ensinar, assim como eu e muitos outros.

    Cabe sim a nós pastores de Igrejas, alertar o rebanho contra toda e qualquer heresia lançada, seja por quem quer que seja, inclusive pelo pastor Marco Feliciano.

    Outrossim, dentro da sua linha de raciocínio, os demais pastores, responsáveis cada um por parte do rebanho do Senhor, também são "ungidos".

    Grato pela honrosa visita no meu singelo blog. Volte sempre! Saúde & Paz!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus!!! Estou realmente estupefata com esse relato, nem quis assistir o vídeo!!!
    Pr.Carlos Roberto Silva, Deus É contigo e eu Louvo A Deus por ter o Sr. como meu Pastor!.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  11. Será que ele também acende vela na encruzilhada?
    Há muito esse cidadão deixou as Escrituras de lado e passou a pregar a opinião dele.

    ResponderExcluir
  12. Aí nesse vídeo se vê claramente o lado político do pr. Marcos Feliciano que estava diante de um público eclético, então ele resolveu fazer uma média usando o famigerado politicamente correto que é simplesmente ser hipócrita ou mentiroso de uma forma mais sutil
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  13. QUERIDO PASTOR CARLOS ESTOU ABISMADO COM ESSES DESCAMINHOS EM QUE ESTÃO LEVANDO AS ESCRITURAS!!!!! UM PASTOR CITAR UM TEXTO BÍBLICO PRA DAR SUSTENTAÇÃO PRA UMA HERESIA DESTA!!! AI JÁ TÁ APELANDO!!!
    NOS AJUDE DEUS A VENCER E CUIDAR DAQUELES QUE PORVENTURA PODEM ESTAR SENDO LEVADOS POR TAMANHA FALSIDADE
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  14. Termos que ter cuidado com certas mensagens que estão sendo divulgada Deus te abençoe pastor carlos por essa visão
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  15. E quem tem Deus essas coisas atingem?
    Quem serve a Deus nada disso lhe acontece.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  16. Marco feliciano deveria é ser excluído da CGADB
    Via Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...