segunda-feira, 23 de abril de 2018

Cerca de 30 mil pessoas foram às ruas para protestar contra o aborto na Espanha


Dezenas de milhares de pessoas participaram de uma marcha pela vida no domingo, 15 de abril, em Madri, organizada pela plataforma "Yes To Life" ("Sim Para a Vida"), formada por mais de 500 organizações pró-vida de todo o país.
A marcha passou por algumas das ruas mais emblemáticas de Madri, para terminar na Puerta de Alcalá, no centro de Madri. Lá, centenas de balões verdes foram lançados para reivindicar pacificamente e festivamente o respeito pela dignidade humana em todas as suas fases da vida.
De acordo com a associação pró-vida evangélica AESVIDA, havia muitos jovens e adolescentes "que expressaram sua resistência a seguir o pensamento dominante desta sociedade, e cantaram mensagens contra o aborto com forte convicção".
Música, danças e testemunhos
Ao final da marcha, houve um show de música, danças e comoventes testemunhos. Entre eles, a história de Gracia, que se tornou mãe aos 15 anos: abraçando a filha, ela contou que não se arrepende de ter recusado o aborto, mesmo sendo uma gestante adolescente.
O ato reuniu pessoas de diversas idades, políticas e crenças.
AESVIDA, Associação Evangélica Pró-vida
A associação evangélica AESVIDA, foi representada na marcha por Remédios Losada, uma sobrevivente de várias tentativas de aborto e coordenadora da associação. A AESVIDA também contribuiu com o evento através de coreografias, realizadas por membros da associação.
O evento terminou às 14:30, após um minuto de silêncio pelos bebês que foram abortados e a tradicional liberação de balões com mensagens escritas pelos participantes.
Cerca de 100 mil abortos foram realizados na Espanha no ano passado. A marcha foi, segundo a AESVIDA, "uma celebração para esse maravilhoso presente que é a vida", destacou a associação evangélica.
Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...