domingo, 22 de abril de 2018

Igreja cubana precisa de apoio para recuperar-se e ganhar novo ânimo


Bíblias e materiais cristãos são proibidos de ser impressos em Cuba


A igreja cubana cresceu sob grande opressão do regime comunista. Apesar de o governo alegar que autoriza a presença de igrejas, a realidade é bem diferente. 
A construção de igrejas só é permitida após autorizações do governo, que nunca acontecem. Os cultos são vigiados, principalmente no interior do país, e as Bíblias e os materiais cristãos são proibidos de ser impressos.
Hoje, a igreja carece de desenvolvimento e apoio a líderes cristãos. O encorajamento vindo de igrejas de outras partes do mundo são apreciados e dão novo ânimo para os cubanos enfrentarem os desafios.
Além disso, o país ainda enfrenta os danos causados pelo furacão Irma, que devastou parte do país em setembro do ano passado. Além da falta de recursos, o impedimento do governo torna ainda mais difícil as igrejas a voltarem a suas atividades e serem reconstruídas. Um projeto da Portas Abertas tem o objetivo de ajudar nessa reconstrução, mas ainda há muito a ser feito.
Pedidos de Oração
-    Coloque diante de Deus a nação cubana e seu governo, para que conheçam a Cristo e temam ao Senhor.
-    Ore pelos cristãos que enfrentam dificuldades para crescer na fé por falta de Bíblias e materiais cristãos. Que Deus use seus servos para alcançar os cubanos com sua palavra.
-    Interceda por recursos financeiros e humanos para a reconstrução das igrejas e comunidades atingidas pelo furacão Irma no final de 2017.
Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...