domingo, 13 de maio de 2018

Pastor brasileiro vai enviar toneladas de leite em pó para crianças da África

Um pastor do Rio Grande do Sul está se preparando para enviar toneladas de leite em pó para crianças carentes do continente africano dentro de contêiner.
A iniciativa do pastor Joel Engel faz parte do Projeto Daniel, um projeto de ajuda humanitária idealizado pelo líder evangélico.
O Projeto Daniel atende mais de 8 mil crianças que passam por necessidades devido a falta de alimentação e tem ajudado a minimizar os problemas causados pela desnutrição, falta de moradia e falta de assistência na África.
No entanto, apesar do avanço da iniciativa, o fundador do projeto viu a necessidade de complementar com leite em pó a alimentação das crianças carentes, por isso pretende enviar toneladas do produto armazenado em contêiner.
O anuncio do envio do produto para o continente africano se dá no momento em que a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) divulga dados que mostram que a fome pode provocar morte em massa de crianças em diversos países africanos.
As pesquisas também mostram que quase um milhão de crianças da África tem desnutrição aguda grave, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A "desnutrição aguda grave" é definida como fome extrema e é a principal causa de morte de crianças até 5 anos no mundo.
Para conseguir enviar o produto em contêiner, o pastor brasileiro está buscando ajuda de outros líderes, além de doações de voluntários que queiram contribuir com o Projeto Daniel. Nos próximos meses a primeira carga do produto deverá ser enviada.
"Sabemos que em muitos países da África não há recursos disponíveis para ajudar na alimentação destas crianças, por isso precisamos enviar essa doação, com o objetivo de mantar milhares de crianças do Projeto Daniel bem alimentadas", disse o pastor.
O projeto de ajuda humanitária para o continente foi inaugurado em 2016 e atualmente está em sua segunda fase, sendo amplamente aceito pelos governantes dos países em situação precária.

Projeto Daniel

O Projeto Daniel nasceu em 2016, após viagem do líder evangélico brasileiro ao continente africano e desde então tem ajudado a manter milhares de crianças órfãs que sofriam pela desnutrição, falta de moradia e falta de assistência médica, sendo que 60% das crianças estão contaminadas com a AIDS.
Joel Engel decidiu iniciar o projeto de ajuda humanitária quando conheceu a necessidade das crianças da região, após estar em solo africano para a formatura dos alunos da Escola Profética, um projeto de discipulado que também foi fundado pelo líder brasileiro.
O desejo do pastor evangélico é criar micro-cidades com escolas, dormitórios, refeitórios, tratamento de saúde e acompanhamento espiritual em muitas localidades carentes, principalmente para ajudar as crianças desnutridas.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...