terça-feira, 1 de maio de 2018

Templo da Igreja de Cristo desaba e deixa sete feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, construção não tinha certificado para funcionar. Testemunhas afirmam que templo evangélico foi reformado há um mês.

O desabamento de um teto da Igreja de Cristo, em em Porangatu, na região Norte de Goiás deixou sete feridos na tarde do último sábado (28). A igreja é pastoreada pelo pastor Júnior Farias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu enquanto era realizado um ensaio para uma peça teatral e as pessoas que estavam no local sofreram várias escoriações pelo corpo, mas sem gravidade.
Kallita Raiany Pareira Silva, de 17 anos, foi uma das atingidas. Ela conta que tudo durou alguns segundos, e que ela e os amigos tentaram se proteger. "A gente estava na igreja ensaiando uma coreografia para uma peça teatral e do nada o teto desabou. A gente só abaixou e deixou acontecer. O susto foi muito grande. Quem ajudou foram os vizinhos e os bombeiros quando chegaram".
Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Porangatu.
Segundo relatos de testemunhas aos Bombeiros, a igreja teria passado recentemente por obras. Uma perícia será feita no local para saber as causas do desabamento. O local foi isolado para evitar qualquer outro incidente.

Pastor admite que igreja passou por obras sem supervisão: 'Fatalidade'

O pastor Júnior Farias, responsável pela igreja evangélica admitiu que templo passou por obras sem nenhum tipo de supervisão, em Porangatu, na região norte de Goiás. Ele contou que uma parede foi retirada e foi instalado um forro de gesso, que veio abaixo no desabamento.
"É uma fatalidade. Não é calculado e ninguém espera. A partir de quarta-feira, nós já vamos estar com engenheiros para estar projetando, buscando apoio, buscando recursos para estar fazendo isso aí", disse o pastor.
Os cultos da Igreja de Cristo foram retomados na noite de segunda-feira (30), após a retirada de todos os escombros, dois dias depois do desabamento, ocorrido na tarde de sábado (28). A celebração ocorreu a céu aberto, já que o templo ainda está sem teto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as paredes não foram comprometidas e, portanto, o prédio não precisou ser interditado.
Com informações G1 GO via JM Notícia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...