segunda-feira, 25 de junho de 2018

Igreja “Mocotó com Jiló” muda de nome após críticas e piadas nas redes sociais


Com o crescimento de denominações evangélicas em várias partes do Brasil, é natural que alguns líderes queiram dar nomes diferenciados para suas congregações, alguns coerentes com o segmento denominacional, enquanto outros de tão estranhos e cômicos se tornam alvos de críticas e piadas.
Foi isso o que aconteceu com uma igreja chamada, acredite, "Mocotó com Jiló Mana do Céu", localizada na rua Laranjeira, número 143, em Ilhéus, na Bahia.
Após um vídeo circular nas redes sociais criticando o nome da instituição religiosa por, supostamente, desdenhar da seriedade do evangelho e desrespeitar o nome de Deus, os líderes decidiram mudar no nome da congregação, retirando o "Mocotó com Jiló".
"As pessoas estão brincando com a Palavra do Senhor Jesus", disse um dos internautas em um vídeo que já possui quase 2,5 milhões de de visualizações. "Isso aqui é… O que nós podemos chamar de aberração. Jesus está voltando meus irmãos", acrescenta indignado o autor.
Segundo o presbítero Rodrigo Ferreira, do canal "A Verdade Sobre Tudo do Youtube", agora a instituição se chama apenas "Igreja Maná do Céu", um título mais coerente ao evangelho, já que faz alusão à providência de Deus quando retirou os hebreus da terra do Egito e os alimentou no deserto.

Igrejas com nomes engraçados

Essa não foi a única igreja evangélica que teve a infelicidade de escolher um nome cômico ou, no mínimo, estranho para o propósito da instituição. Uma exposição fotográfica chamada "Sabe o Nome da Igreja?", realizada em 2013, destacou inúmeras placas denominacionais com títulos curiosos.
"A ideia é fazer uma homenagem com respeito e bom humor a expansão dos evangélicos, das igrejas e de seus pastores. Lembrar que é importante congregar, que é fundamental frequentar a casa do Pai celestial, independente do nome que tenha", disseram os curadores da exposição na época, o fotógrafo Adilson Santos e a jornalista e cineasta Luciana Mazza.
Entre os nomes expostos estiveram a "Igreja Evangélica Jesus é Lindo e Cheiroso", a "Caverna de Adulão" e a "Caverna do Rock".

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...