terça-feira, 12 de junho de 2018

Pastor morre abraçado ao púlpito durante erupção vulcânica na Guatemala


Apenas duas pessoas da família do pastor sobreviveram aos danos causados pela erupção do Vulcão de Fogo.


A erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala deixou milhares de pessoas evacuadas, 46 feridos e ao menos 75 mortos até o momento. Dentre eles está um pastor que foi encontrado em sua igreja e outros dois líderes cristãos da região.

O pastor Camilo Pamal morreu abraçado ao púlpito da Igreja Missionária da aldeia El Rodeo Los Lotes. Apenas duas pessoas de sua família sobreviveram aos danos causados pela erupção vulcânica, de acordo com Marly De Armas, porta-voz do ministério Casa de Deus.

Os sobreviventes da família do pastor estão sendo acompanhados por uma psicóloga identificada como Martha. Mesmo sendo católica, ela afirmou ter visto “empatia e amor das pessoas quebrando as barreiras religiosas desnecessários que o mundo colocou”.

Atualmente, o ministério da Casa de Deus está recrutando equipes de resgate e psicólogos para atender os abrigos onde as pessoas estão em estado de choque. “Ela olham para você e não conseguem falar”, relata o pastor Cash Luna.


O número de desaparecidos devido à erupção do Vulcão do Fogo ainda não foi fechado. A tragédia deixa 3.271 evacuados e 1.877 abrigados nos departamentos de Escuintla (sul), Sacatepéquez (oeste) e Chimaltenango (oeste), que são os mais afetados pela erupção vulcânica, segundo a Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred).

No domingo, o Vulcão de Fogo, que fica a 3.763 metros de altura, situado a cerca de 50 km da capital, teve a sua mais forte erupção desde 1974. Mais de 3 mil tiveram que deixar suas casas e 1,7 milhão de pessoas foram afetadas.

Uma forte explosão estremeceu novamente nesta terça-feira (5) as zonas devastadas pela erupção e obrigou as equipes de resgate a interromperem as operações. Sete comunidades foram esvaziadas pelo aumento da atividade vulcânica.

A cinza lançada pelo monte atingiu os 10.000 metros de altura acima do nível do mar e cobriu várias cidades. Imagens do desastre mostram corpos no chão, assim como veículos e casas destruídos pela erupção.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...