segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ENTRE A FÉ E A POLÍTICA - Um tema pertinente e necessário para o momento do Brasil


Entre a fé e a política é um dos mais recentes lançamentos da Editora CPAD, de autoria do amigo e evangelista da AD em Cuiabá (MT) Valmir Nascimento Milomem Santos, editor do tradicional blog cristão Como Viveremos

Considerando a presença cada vez mais marcante da religião evangélica no processo político-eleitoral na última década, é chegada a hora de refletirmos sobre a participação política à luz das Escrituras. Afinal, sem uma teologia política adequada, a inserção dos cristãos na arena política pode representar um sério risco tanto ao testemunho cristão quanto ao princípio democrático.
Nesta obra, o jurista e teólogo Valmir Nascimento, indo contra o dito popular que diz que politica e religião não se discute, aborda temas como a influência histórica da religião sobre o mundo político, lisura das eleições, abuso de poder, liberdade religiosa, laicidade e ética cristã na esfera pública.
Entre a fé a política "é tão pertinente e oportuna nas questões que trata, não só para o Brasil, mas para todos os países de língua portuguesa. A mesma deve ser lida, estudada e discutida por políticos, acadêmicos, estudantes, jornalistas, bispos, padres, pastores, e demais cidadãos, crentes e não crentes, que se preocupam com a presença das diferentes visões do mundo na esfera pública de uma sociedade democrática", conforme escreveu no prefácio da obra, o Dr. Jónatas Machados, professor de Direito da Universidade de Coimbra.
Valmir Nascimento possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2012) e graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2003). Atualmente é analista judiciário - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO GROSSO, diretoria de assuntos acadêmicos da Associação Nacional de Juristas Evangélicos e professor - Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: cosmovisão, teologia, direito eleitoral, apologética e pós-modernidade.

Entre a fé e política é um livro pertinente e necessário para o momento que vive a nação brasileira.
Os interessados poderão adquirir nas lojas CPAD ou pela internet:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...