sexta-feira, 28 de setembro de 2018

“O casal que acredita que fornicação é permissível deve ser disciplinado", diz John Piper


John Piper disse que não basta só evitar a prática sexual antes do casamento, mas reconhecer que isso é pecado.


Os cristãos não devem apoiar casamentos de casais que fazem sexo antes do matrimônio e acreditam que tal ato é permissível, segundo o pastor John Piper.

Sua colocação é uma resposta a um internauta que questionou se um cristão deveria comparecer ao casamento de um casal que já morava junto. Piper, fundador da Desiring God e chanceler do Bethlehem College & Seminary em Minnesota (EUA), deu uma resposta diferenciada a várias situações de relacionamento.

Ele disse que a fornicação continua sendo pecado, mas que o casal pode se arrepender. "Se o casal está se afastando da fornicação porque agora estão convencidos de que é pecado, e eles estão se casando como uma declaração de arrependimento e fé em Cristo e compromisso com a justiça, então eles estão certos com Deus", respondeu.

"Devemos nos unir a eles em uma feliz celebração", complementou Piper. "Mas é possível que eles não estejam certos de que fazer sexo antes do casamento seja pecado. Atualmente, muitos estão tragicamente iludidos sobre isso. Essas pessoas se submetem superficialmente às Escrituras", alertou.

"Elas não se submetem à autoridade de Deus nas Escrituras, apenas fazem o que sentem vontade de fazer, e assumem que Deus está bem com isso, como dormir juntos antes de se casarem, porque acham que estão comprometidos uns aos outros", explicou Piper.

Infidelidade sexual
Piper ainda pontua que o pecado não consiste apenas no adultério. "Está claro nas Escrituras que não só o adultério, a infidelidade sexual no casamento, mas também as relações sexuais antes do casamento constam como pecado". O pastor listou algumas passagens bíblicos onde o termo "imoralidade sexual" é usado para exemplificar o pecado: Mateus 15:19; Hebreus 13:4; Efésios 5:5;1 Coríntios 5:11;1 Coríntios 6:9;7:1-2.

"Todos se referem a fornicação ou relações sexuais antes do casamento", disse ele sobre as passagens bíblicas. "Um casal cristão que acredita que fornicação é permissível deveria ser ‘disciplinado", disse Piper.

"Se o casal que estamos falando aqui, cujo casamento você vai participar, só parou de fazer o ato de fornicação, mas não parou de acreditar que a fornicação está certa, então eles provavelmente estão em uma posição onde devem ser disciplinados, porque nós não apenas disciplinamos as pessoas por ações impiedosas, mas também pela crença não arrependida de que o pecado é certo ou permissível", observou.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...