segunda-feira, 17 de setembro de 2018

“Quem avalia se você é um homem de Deus é sua esposa”, diz pastor Joel Engel


A importância da família foi destaque na 7ª edição Escola Profética, promovida pelo Ministério Engel no Rio Grande do Sul.


A paternidade de Deus e a importância da família foram os principais ensinos ministrados na 7ª edição da Escola Profética - Unção de Elias, promovida pelo Ministério Engel neste final de semana, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O encontro idealizado pelo pastor Joel Engel reuniu mais de 1500 pessoas de 163 cidades brasileiras e 173 denominações. Também participaram do evento representantes de outros países, como Uruguai, Paraguai, Israel, França, Argentina e Uganda.

Diante da temática "Faça-me Teu Pai", a pastora Mara Engel, esposa do pastor Joel, falou sobre o trabalho de restauração de ministérios dentro da Escola Profética.

"Um tempo atrás, Deus nos falou que era para montarmos uma 'fábrica de unção', pois nossa missão seria produzir azeite. Ele traria pessoas do mundo inteiro para o Sul, como formigas, para ressuscitar ministérios. Pessoas machucadas, feridas, rejeitadas que seriam curadas, para restaurar outros. E isso está se cumprindo, para a glória Dele", Mara destacou.

Depois de ungir cada filho, o pastor Joel Engel destacou a importância da paternidade espiritual. "Os pais precisam profetizar que seus filhos são príncipes, homens e mulheres de Deus, geração escolhida. Eu creio que nesta Escola, foi formado um útero profético para o Brasil, de onde nascerão profetas do novo tempo", afirmou Engel.

O pastor ainda destacou a importância da família no ministério entregue por Deus.  "Viajando por 28 anos, passei muitos anos longe de minha família. Esse ano, Deus me mandou assumir minha casa e estar mais presente, por isso, tive que recusar alguns convites. Quem avalia se você, de fato, é um homem de Deus é a sua esposa. Ela e seus filhos precisam te reconhecer e te respeitar como profeta e sacerdote", ressaltou.

De forma ilustrativa, a família Engel se sentou ao redor de uma mesa colocada no altar. A pastora Mara e os três filhos elogiaram Joel como pai, que liberou palavras de bênção. "Nossa Escola Profética começa em casa, ao redor da mesa. Sempre estou ministrando meus filhos. A maior igreja está ao redor da sua mesa, pois se toda a sua família estiver no altar, seu ministério está aprovado".

"Em uma casa, o casal é o teto e o solo, mas as paredes são os filhos", o pastor acrescentou. "É importante você sentar com sua família para ler a Bíblia e conversar sobre todos os assuntos. Ali vocês discutem, trocam ideias. Lembre-se de que você não está falando com crianças, mas com futuros homens e mulheres".

Oração 24/7
A Escola Profética foi fundada em 2012 pelo pastor Joel Engel, em meio a uma seca que afetou o Sul do Brasil. O pastor liderou um movimento de oração ininterrupta para que houvesse chuva e avivamento na região.

O trabalho de oração 24/7 foi iniciado em 1987, quando o pastor Joel Engel passou  a formar centenas de grupos de intercessores no Rio Grande do Sul. Na Casa de Oração – Monte da Adoração, a intercessão é realizada 24 horas por dia, sete vezes por semana.

Projeto Daniel
Através da Escola Profética, milhares de crianças passaram a receber ajuda humanitária. Em 2016, o pastor Engel fundou o Projeto Daniel, que oferece ajuda financeira para ações sociais, educacionais e de saúde em regiões carentes.

Diversos países da África já receberam apoio do projeto. As ações são voltadas para crianças carentes que, em sua maioria, são portadoras do vírus HIV e perderam seus pais por conta da doença.

Neste ano, a organização Missão Mãos Estendidas (MME) será acolhida pelo Projeto Daniel na República do Malawi, na África Oriental.

Fonte: Guiame




Um comentário:

  1. Ai ai ai, A vocação, os frutos, o caráter e o chamado ficam onde? Meu Deus essas modinhas.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...