quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Suicídio: Morre pastor Djalma Maranhão, da Igreja Batista em Planaltina

A Convenção Batista do Planalto Central (CBPC) comunicou na tarde desta quarta-feira (5) a morte do pastor Djalma da Silva Maranhão
Segundo comentários na postagem e em outras redes sociais, o pastor se suicidou na madrugada desta terça-feira (4).
O pr. Djalma foi funcionário subgerente da JUERP, pastoreou a  Primeira Igreja Batista de Planaltina/DF e a Terceira Igreja Batista de Planaltina/DF.
O comunicado da Convenção lamenta a morte do religioso e pede orações pela família.

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, também emitiu nota de pesar conforme transcrição abaixo:

NOTA DE PESAR
A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Seção Distrito Federal, manifesta seu mais profundo pesar pela morte do pastor Djalma da Silva Maranhão. Quaisquer palavras ou ações no sentido de explica-la esbarrariam em nossa dificuldade de entender a complexidade do ser humano em suas mais profundas relações com a vida e com o Deus Criador. O que, porém, podemos e devemos fazer é compreendê-la como produto de circunstâncias que ultrapassam nosso poder de exercer juízo de valor e, ainda, suplicar a misericórdia de Deus sobre tantos pastores que adoecem física e emocionalmente.
Rogamos a Deus o conforto e consolação aos familiares bem como a toda a Igreja Batista Atalaia, à qual o pastor serviu enquanto militante da causa divina neste mundo.
Brasília, 04 de setembro de 2018
Pr. Héber Machado Presidente
SGAN, 711/911, Módulo C | CEP 70790-115 | Brasília – DF | (61) 3349-5665

Com informações: JM Notícia

5 comentários:

  1. Que tragédia, oremos por nossos companheiros

    ResponderExcluir
  2. Muitos pastores doentes,precisando de ajuda.Mas a complexidade da mente humana vê os pastores como super homens não percebem qdo estão pedindo Socorro no olhar

    ResponderExcluir
  3. E verdade temos que orar cada vez mais por nossos pastores

    ResponderExcluir
  4. Oremos sim . Pois a uma sobre carga sobre pastores q muitos membro e igreja inguinoram....e triste lamentável ver essas coisa quando homens prescisam tb de socorre ...meus sentimentos

    ResponderExcluir
  5. É muito triste!! Porque isso acontece? Porque os pastores vivem: Se culpando. Se punindo. Se condenando. Se desaprovam a sí mesmos. Ao Ives de descasarem na obra de Jesus, eles se cobram muito. Querem fazer MUITO PARA SEREM e esquecem que já são perfeitos em Cristo. Exigem santidade e não se dão conta que são já santificados por Cristo. Olham para a lei de Moisés que NUNCA aperfeiçoou ninguém e esquecem de olhar para Cristo que tudo aperfeiçoou. É muito trite isso.
    Pr. Paulo Samuel

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...