quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Crianças ficam sem reação ao segurar brinquedo pela primeira vez, na África


Pela primeira vez, crianças de uma aldeia remota no Malawi seguraram brinquedos nas mãos. A ação é parte de uma parceria entre o Projeto Daniel e a Missão Mãos Estendidas, que está sendo acompanhada pelo Portal Guiame.

As crianças órfãs na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, na região sul do país, receberam seu primeiro presente através das doações feitas por brasileiros ao projeto. As meninas ganharam bonecas e os meninos receberam bolas e carrinhos.

Além dos brinquedos, os pequenos ganharam uma camiseta do projeto e uma refeição completa — o que é raro na aldeia. No entanto, mesmo com o prato farto em mãos, as crianças não conseguiam comer, maravilhadas com os presentes. Elas nem mesmo abriram as embalagens.


"Eles não conseguem comer. Eles ficam olhando para os brinquedos. Como disse o pastor Elias, eles nunca ganharam um presente. A alegria deles é uma coisa incrível", relatou o pastor Marcos Corrêa, diretor do Guiame, que foi acompanhar a missão de perto.

Os donativos foram distribuídos em uma sala de aula na aldeia de Hatone, formada por madeira e palhas. A proposta da parceria entre o Projeto Daniel e a MME é mudar essa realidade através da construção de um centro infantil, onde as crianças receberão comida, educação e o ensino da Palavra de Deus.

"Estar nesse lugar é uma emoção sem tamanho. O Portal Guiame tem uma função social e evangelística, esse é nosso propósito. E nós louvamos a Deus por poder estar aqui. É um momento singular para o Guiame, que mais uma vez rompeu o Oceano Atlântico e está na África", acrescentou Marcos Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...