terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pastor com deficiência se arrasta em patinete para pregar no México


Aos dois anos, Jose Benitez foi diagnosticado com poliomielite e desde então foi impossibilitado de andar.


O pastor Jose Benitez tem sido um grande exemplo de força e superação no México. Ele não consegue se locomover por conta de sua deficiência física e precisa se arrastar no chão com a ajuda de um patinete projetado, mas isso não o impede de pregar o Evangelho.

Ele segue empurrando com as mãos para percorrer a aldeia onde mora compartilhando Cristo. Jose tinha um programa de rádio que era seu único meio de chegar a essas cidades remotas, a horas de distância, nas montanhas do noroeste do México.

Eusébia ouviu falar de Jesus através do programa de rádio do pastor Josés. Ela foi uma das primeiras pessoas em sua aldeia a se tornar cristã. "Eu experimentei pessoalmente o Evangelho", disse ela. "Eu acredito que Deus é bom e que Ele me trouxe a salvação. Não há outro caminho para encontrar a salvação".

Ao longo dos anos, os crentes da aldeia cresceram. O número tem aumentado drasticamente desde que o pastor Jose distribuiu presentes na "Operação Natal Criança" em um evento evangelístico há quase dois anos.

O neto de 11 anos de Eusébia, Jonathan, foi uma das várias crianças que oraram para receber Jesus Cristo durante a apresentação do Evangelho. "No começo, pensei que Jesus falava apenas para os adultos, mas aprendi que Jesus ama as crianças", disse Jonathan. "Aprendi a orar e gosto disso".

Não há igrejas estabelecidas em La Laguna, mas o pastor Jose espera que o estudo bíblico de Eusebia seja o começo de uma congregação que continuará por gerações. "As crianças e sua fé vão ser como uma estufa", disse ele. "Eles são o futuro da igreja porque estão aprendendo sobre Deus, recebendo-o, e estão dizendo a seus pais sobre Ele".

Sem um carro próprio, o pastor Jose conta com outros membros da igreja em Tecuala que também o ajudam a se locomover. Quando ele tinha apenas dois anos, Jose começou a exibir sinais de pólio, o que inibiu o desenvolvimento muscular de suas pernas.

Ele se locomove com um patinete que ele empurra com a mão. "Durante a maior parte da minha vida, usei esse patinete como pés", disse ele. "Eu poderia usar uma cadeira de rodas, mas seria mais difícil para mim me movimentar nela".

O objetivo do pastor José é alcançar pessoas em aldeias mais montanhosas com o Evangelho através da Operação Natal Criança. "Ainda estou procurando novos lugares para compartilhar a Palavra para que cada criança possa aprender sobre Deus", disse ele.

"Temos uma missão nas montanhas que começou com La Laguna. Como as pessoas estão aceitando a Deus e compartilhando Sua Palavra, a mensagem está se espalhando".

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...