segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Pastores comentam sobre cristãos com hábito de falar palavrões

Pastor critica a falta de vocabulário e indica a leitura da Bíblia

A Bíblia recomenda aos cristãos que não falem palavras torpes, porém não é raro encontrar cristãos que já colocaram em seus vocabulários palavrões e expressões maledicentes que fazem parte da vida de pessoas que não têm experiência com Deus.
O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo (SP), falou sobre este assunto em vídeo do canal da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, destacando os riscos dessa atitude.
"Palavrão é um hábito perigosíssimo, é um vício. Parece que a nossa cultura está cada vez mais se degradando e se você não falar um palavrão você está fora do contexto. Você não consegue se comunicar direito, você vê hoje que está no rádio, na televisão, no futebol então nem se fala", contextualizou o pastor Hernandes Dias Lopes.
Citando Efésios 4:29 que diz "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe", o pastor explicou que a recomendação é para não falar nenhum palavrão. "Ele não diz algumas, ele diz nenhuma. E se unicamente ela for boa para edificação, conforme a necessidade. Então determinadas coisas, mesmo sendo verdade, é preciso saber se é oportuno e se vai ajudar".
O pastor Jeremias Pereira, que o entrevistava, concordou com a afirmação de Dias Lopes e acrescentou: "Nós precisamos trabalhar primeiro a mente. Como é que eu trabalho na minha mente? Com a gratidão, com a memorização da Verdade, porque ainda há determinadas situações em que sou pressionado. Eu preciso reagir como se eu tivesse 14 anos. Então eu quero que o meu mundo interior bata com meu mundo exterior".
Dias Lopes acredita no empobrecimento do vocabulário, citando o baixo consumo de literatura pelos brasileiros e o uso das redes sociais. "Hoje, com o advento da internet, nós estamos vivendo o empobrecimento do vocabulário. Quando o camarada tem um vocabulário muito pobre, para aprender para preencher aquela lacuna que não tem uma palavra muito boa ele solta um palavrão", disse.
A dica do reverendo presbiteriano é usar a Palavra de Deus para ganhar um vocabulário rico e sem expressões ruins. "Quando você lê a Bíblia o seu vocabulário melhora", ensinou.
Com informações JM Notícia via Plantão Gospel
ASSISTA AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...