sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Macri conversa com Bolsonaro e anuncia visita a Brasília

Líder argentino falou ao telefone com o presidente eleito e marcou reunião para janeiro

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta sexta-feira (14) que conversou por telefone com o presidente eleito Jair Bolsonaro e combinou com ele de vir à Brasília para uma reunião no dia 16 de janeiro.
Faz alguns minutos que conversei com Jair Bolsonaro por telefone. Concordamos em nos encontrar no dia 16 de janeiro, em Brasília, para começarmos a trabalhar juntos nesta nova etapa – disse o presidente da Argentina no Twitter.
Nos últimos dias, a imprensa argentina especulou que Macri não virá à posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro e mandará como representante o ministro de Relações Exteriores do país, Jorge Faurie. No entanto, a Casa Rosada não confirmou a informação.
Os dois já conversaram por telefone em algumas oportunidades desde a vitória do capitão reformado nas eleições.
No início do mês, o presidente da Argentina disse que falou com o presidente eleito sobre as negociações entre Mercosul e União Europeia. Bolsonaro respondeu que precisa ver como está o processo para adotar uma posição.
Na época, Macri revelou que combinou de encontrar com Bolsonaro o mais rápido possível para discutir o tema, um encontro que agora foi marcado para o próximo dia 16 de janeiro.
*Com informações da Agência EFE via Pleno News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...