sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Os Cães de Caça de Deus - Do Pentateuco de Moisés ao Nazismo de Hitler


Elvis Tavares lança livro polêmico citando Holocausto e origem de etnia negra


A fundação do Estado de Israel está completando 70 anos e o livro Os Cães de Caça de Deus Do Pentateuco de Moisés ao Nazismo de Hitler, escrito por Elvis Tavares, caminha na direção dos fatos que desencadearam a eclosão do Holocausto durante a Segunda Grande Guerra, muito embora o embrião do suplício judaico suscite sua origem no livro de Ester.
O cerne de Os Cães de Caça de Deus situa-se na saga do povo hebraico, principalmente na relação ambivalente de adoração a Jeová e no culto a deuses profanos, sendo o castigo a via utilizada por Deus para a disciplinação dos então israelitas.
Grandes impérios do passado são protagonistas na obra de Elvis num relato de grandes feitos realizados pela Assíria, Babilônia, Pérsia, entre outros, com minudência de suas conquistas sobre o antigo Israel até desembocar na saída do território das mãos dos britânicos.
O livro, no entanto, apresenta algumas polêmicas pontuais, como, por exemplo, a falácia envolvendo a origem da etnia negra em Cão, já que o filho do patriarca Noé teria rumado para o Continente Africano após o desembarque da arca no pós-dilúvio.
Outra abordagem do livro de Tavares que fomentará certo desassossego refere-se à conjectura de que a atuação de Adolf Hitler na perseguição insana aos judeus tenha sido resultado do binômio pecado-punição largamente visto nas páginas bíblicas do Velho Testamento.
Os Cães de Caça de Deus Do Pentateuco de Moisés ao nazismo de Hitler foi publicado pela Reflexão, editora com vários títulos literários com ênfase em Teologia, principalmente temas relacionados a calvinismo e arminianismo.
Agora é conferir.
O livro pode ser adquirido nas livrarias ou diretamente no site da Editora Reflexão.


ASSISTA NO VÍDEO ABAIXO COM PROGRAMA DE ENTREVISTA COM O AUTOR ELVIS TAVARES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...