sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Caio Fábio afirma que Boechat está no céu com Cristo: ‘Eu estou indo encontrá-lo’ - COMENTO A NOTÍCIA

Ricardo Boechat e Caio Fábio

"Boechat chega no céu e Jesus diz 'vem Boechat, bendito de meu Pai! tome posse do Reino que para ti está preparado desde antes da fundação do mundo", afirmou Caio Fabio


Caio Fábio afirmou, após uma pergunta de um internauta, que o jornalista Ricardo Boechat, morto após uma tragédia aérea, com certeza está junto de Cristo no céu, mesmo se dizendo ateu. Para Fábio, o jornalista era sim um digno do Reino dos Céus: "esse cara passou a vida fazendo a confissão do Evangelho que muitos de vocês nunca sonharam em fazer."
Boechat morreu em um trágico acidente na segunda-feira (11) enquanto ia para o trabalho, e seu helicóptero caiu e pegou fogo. No Acidente morreram o jornalista e o piloto da aeronave.
O líder do Caminho da Graça diz ao internauta que ele não tem culpa de não entender o porquê de um ateu como Boechat encontrar com Cristo após a morte, mas isso se deve ao fato de que "esse negócio de ateísmo é uma coisa ideológica, isso não tem nada a ver com Deus, é uma coisa que tem a ver com ideologia, entendeu?", explica Caio.
Para validar sua afirmação, Caio Fábio cita o capítulo 25 do Evangelho de Mateus: "Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim" e diz que Ricardo Boechat viveu essa verdade bíblica.
"Boechat chega no céu e Jesus diz ‘vem Boechat, bendito de meu Pai! tome posse do Reino que para ti está preparado desde antes da fundação do mundo", afirmou Caio Fabio
Ao final, dispara: "Eu estou indo encontrar meu amigo Boechat lá no céu. Se você quiser vir junto, chegue."
Caio Fabio era amigo de infância de Boechat e diz que sempre manteve contato próximo a ele.
Ateu
A esposa de Ricardo Boechat, deu uma coletiva de imprensa para falar sobre a morte do marido. Na entrevista ela afirmou que o marido era era ateu na noite do mesmo dia do acidente nesta segunda (11).
"Meu marido era o ateu que mais praticava o mandamento mais importante de todos, que era o amor ao próximo. Ele sempre se preocupou com todo mundo, sempre teve coragem. E é muito difícil fazer o que ele sempre tentou fazer. Então, com erros e acertos como qualquer pessoa, tenho muito orgulho dele", declarou.

Fonte: JM Notícia

MEU COMENTÁRIO

Não creio que seja de bom alvitre, se fazer prognóstico de quem foi ou não para o céu ou para o inferno, afinal de contas a Bíblia deixa muito claro que, após a morte segue-se o juízo (Hb 9:27).

Por outro lado é muito mais temeroso ainda, afirmar que, quem voluntariamente e decididamente afirmava não crer em Deus, em Jesus e qualquer outra expressão da fé foi para o céus.

Caio Fábio surtou de vez e quer reinventar o evangelho. Deveria mesmo é escrever o "evangelho de Caio Fábio", seria mais prudente.

Qual explicação plausível teríamos então para os versículos abaixo?:

- "Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Todas as suas atitudes são corruptas e abomináveis: não há um que faça o bem. 2Dos céus o SENHOR se inclina sobre a humanidade, para ver se há alguém que tenha juízo e sabedoria, alguém que busque a Deus de coração.…"- Salmos 14:1

- Porque: "Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!" - Romanos 10:13

- "Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!" - Marcos 16:16

- "Digo-vos mais: todo aquele que me confessar diante das pessoas, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. 9No entanto, o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." Lucas 12: 8 e 9

- "Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! 10Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." - Romanos 10: 9-10

- Eles, prontamente lhe afirmaram: "Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!" - Atos16: 31

- "Digo-vos mais: todo aquele que me confessar diante das pessoas, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus." - Lucas 12: 8
Assista aqui:

4 comentários:

  1. As palavras dele vão contra tudo que cremos através da palavra de Deus!
    Boa colocaçã PR.Carlos, ele está fora de si!

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade que jesus não deu a chave do inferno para ninguém,Ele as tem sob o seu domínio! Ap.1:18.Já imaginou a chave do inferno nas mãos de determinadas pessoas? De quem ela não gostasse, iria direto pro inferno! Agora ele deu sim, as chaves do céu,(ganhar almas para o reino de Deus), à igreja , Mt 16:19. Agora o que esse Caio falou é um aberração sem limites!Alias eu nunca concordei com um só pensamento, desse fariseu travestido de pastor!Se assim é,para quer seguir a Cristo? Basta fazer caridade, e ainda que zombe do evangelho e das verdades eternas nele escrito, no final de sua jornada terá a salvação! E o que mais me admira é saber que este desvirtuado,ainda tem milhares de seguidores! Não sei quem são piores, se são os seguidores do Lula ou os dele!

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor a todos,bom em relação ao que o Caio Fábio disse,a Bíblia diz que pela graça sois salvos,é não pelas obras.(Efésios 2:8-10 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)
    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas). É em relação ao que a viúva disse, o que a Bíblia diz é que: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Mt 22 _34_40 é o maior dos mandamentos,é não apenas amar ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. Não duvido que eles possam passar a eternidade no mesmo lugar, mas será que seria o céu?

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...