sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Orações e fé são principais manifestações pela tragédia no Flamengo


Incêndio no centro de treinamento do clube mata jovens jogadores de categoria de base.


Um incêndio atingiu o centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08) no Rio de Janeiro. Conhecido como Ninho do Urubu, o local estava sendo usado como alojamento por jovens das categorias de base.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 5h17, há 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave. Segundo informações do jornal O Globo, seis eram jogadores e quatro funcionários do clube. O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia.

De acordo com o G1, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, era Christian Esmério, goleiro das categorias de base. Outras 9 mortes foram confirmadas, mas nomes ainda não foram divulgados até que famílias sejam informadas.

Centenas de manifestações de pesar estão sendo divulgadas nas redes sociais, a maioria por pessoas ligadas ao esporte.


O Flamengo postou um banner em sua conta no Instagram, na cor preta com a inscrição "O Flamengo está de luto".

O jogador Alexandre Pato escreveu: "Flamengo muita força!!! Que tristeza! Que Deus possa confortar todos os familiares!"

Goleiro do Flamengo, Gabriel Batista expressou choro por meio de um emoji: "Que aperto no coração, que Deus proteja a todos!".

O jogador brasileiro do Manchester United, Andreas Pereira escreveu: "Muita vezes deixamos a nossa casa, família em busca do nosso sonho. Que tristeza! Peço a Deus que conforte o coração de cada pessoa próxima das vítimas. Hoje não tem cor, não tem torcida. Somos todos um só!"

Neymar Jr. reproduziu em seu Instagram o banner de luto do Flamengo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que "acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo. Nossa solidariedade e orações para as famílias atingidas".

A Chapecoense, que passou por tragédia quando da queda do avião com seu time em 2016, também se manifestou: "FORÇA, FLAMENGO! Estamos muito tristes e abalados com a notícia do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, deixando inúmeras vítimas. Externamos nosso desejo de força aos irmãos do Flamengo e a todos os familiares dos atingidos. Nossos pensamentos e orações estão com vocês."

Milton Neves disse no Twitter: "Brumadinho, as chuvas do Rio e o Ninho do Urubu: precisamos começar 2019 diferente".

Atleta do clube, Felipe Cardoso, conhecido como Felipinho, afirmou em redes sociais que conseguiu escapar do incêndio por ter acordado antes de o fogo chegar à sua cama. "Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos", disse.

Times brasileiros e estrangeiros também se manifestaram lamentando a tragédia no Flamengo.

O governo do Rio de Janeiro manifestou pesar e decretou três dias de luto no estado.

O presidente Jair Bolsonaro, que está hospitalizado enquanto se recupera de cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, manifestou pesar e disse estar consternado com a tragédia. Em nota oficial, diz que "solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto".

"Que Deus conforte seus familiares", finaliza a nota da Presidência da República.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...