sábado, 16 de março de 2019

AD Curitiba realiza a 57ª Escola Bíblia de Obreiros


Referência para a Região Sul do Brasil a Escola Bíblica de Obreiros (EBO) de Curitiba  está completando 57. O evento aconteceu entre os dias 01 a 06 de março de 2019.

Os pastores convidados para esta edição foram os Pastores Juan Carlos Escobar (ES) - Pentecostalismo, José Lopes (EUA) Homilética, Ciro Sanches Zibordi (RJ) - Hermenêutica,  Paulo Locatelli  (RS) - Missões, Elienai Cabral (PR) Crescimento da Igreja e Antonio Siqueira (PR) O Lar Cristão Enfoque no Obreiro.

A importância da Escola Bíblica de Obreiros de Curitiba para as AD’s do Paraná é indiscutível, pois ao longo desses 57 anos tem sido responsável pelo aperfeiçoamento ministerial de grande parte dos obreiros.

Criada pelo saudoso pastor José Pimentel de Carvalho, a AD em Curitiba, hoje presidida pelo pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, está sob a coordenação geral do Pastor Ariel da Silveira.

Diversos obreiros de vários lugares do Brasil estiveram participando, com destaque para a caravana da Cidade de Campo Mourão (PR) 1º lugar, Gramado (RS), 2º lugar, Blumenau (SC), 3º lugar, Morretes (PR) 4º lugar, e Cidade Gaúcha (PR) com o 5º lugar.

As Congregações da capital também fizeram a sua parte e colocação ficou assim, Templo Sede (menção honrosa), Jardim Cruzeiro do Sul, 1º lugar, Capão Raso, 2º lugar, Bairro Alto, 3º lugar, Fazendinha 4º lugar e finalmente a Congregação de Moradias Paraná alcançando o 5º lugar.

Em todos os dias houve uma sala especial para atender a todas as crianças, para que os pais estivessem despreocupas e atentos as aulas. O departamento Infantil (UIADC), tem a coordenação geral da irmã Regiane Ponciano.

Em 1962, a Escola foi estruturada, tornando-se referência para todo o Estado do Paraná e Brasil. Neste formato, após cinco anos de participação os alunos devidamente matriculados, recebem o certificado de conclusão do ensino básico em Teologia.

Foram seis dias de ensinamento super intensivo, com aulas de manhã, tarde e noite, para os 1322 alunos inscritos, além de outros ouvintes, totalizando uma média de frequência de 1500 participantes, vindos de diversas cidades, e de outras denominações.

Muito aprendizado, despertamento e comunhão marcaram essa 57ª edição da EBO 2019. No dia 06/03, realizou-se a cerimônia de formatura de 95 alunos que concluíram os cinco anos de participação na Escola Bíblica de Obreiros em Curitiba, a turma recebeu o nome de Bereanos.

O evento de formatura contou com a presença de uma comitiva de Pastores da CGADB além do seu presidente Pastor José Wellington da Costa Junior. O pastor Percy Fontoura atual presidente da Convenção Estadual (CIEADEP), também fez parte da mesa diretora para a entrega dos certificados. A CPAD filial Curitiba através de sua gerente a irmã Madalena Pimentel, esteve presente todos os dias no evento, dando suporte e orientação a todos alunos.

Em sua fala, o pastor Wagner Gaby, falou sobre a importância do estudo da Palavra de Deus de forma sistemática, pois o obreiro aprovado com excelência prega melhor, ensina e aplica-a com sabedoria.

Nossa palavra de gratidão a todos os participantes e colaboradores desta 57ª edição da EBO. A Deus seja a glória.
  
Texto e fotos de Ulisses Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...