quinta-feira, 14 de março de 2019

Casa Publicadora das Assembleias de Deus comemora 79 anos

Editora CPAD foi fundada no dia 13 de março de 1940, durante o governo de Getúlio Vargas

Em março de 2019, a Editora CPAD comemora 79 anos de fundação. Nascida no ano de 1940, a Casa Publicadora tem crescido dia após dia. Ela foi fundada em tempos difíceis: o mundo estava paralisado e em destruição no contexto da Segunda Guerra Mundial. O Brasil, sob o governo do presidente Getúlio Vargas, ainda não tinha se envolvido na guerra, mas vivia um período de instabilidade financeira internamente.
Neste ano houve um decreto do presidente exigindo que todos os jornais do país fossem registrados no Departamento de Imprensa e Propaganda, o D.I.P. Dessa forma somente entidades com personalidade jurídica poderiam possuir jornais. Tal exigência despertou nos líderes assembleianos um senso de urgência com o projeto de criar a Casa Publicadora das Assembléias de Deus, visto que precisavam viabilizar a continuidade do Jornal Mensageiro da Paz (fundado desde 1930).
Neste contexto, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi fundada, em uma quarta-feira, no dia 13 de março de 1940. Em 79 anos de existência, a Casa trabalhou com todas as moedas correntes que já existiram no Brasil, de Réis, passando pelos Cruzeiros, chegando ao Real. (Foram 8 as mudanças de moedas ao todo.);
Se adaptou a quatro reformas ortográficas que ocorreram na Língua Portuguesa; Ajustou-se às exigências legais de 4 regimes políticos que vigoram no Brasil (3ª República – Até 1946, República Nova –Até 1964, Regime Militar – Até 1985 e Redemocratização). Sem mencionar, todas as mudanças tecnológicas, tais como a expansão do Rádio, a chegada da Televisão no Brasil e o surgimento da Internet em todo mundo.
Concomitantemente à história do nosso país, a CPAD começou mediante os muitos esforços, investimentos e pioneirismo dos pastores da CGADB. Seu começo foi simples e com apenas um foco: a redação do Mensageiro da Paz, que funcionava anexo à Assembleia de Deus de São Cristóvão.
A primeira sede da Editora foi na Rua São Luiz Gonzaga 581, Benfica (1948 a 1970):





O segundo endereço foi no bairro de Vicente de Carvalho, onde funcionou de 1970 a 1992:

A localização atual da matriz da Editora CPAD é no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro. O primeiro prédio foi estabelecido em 1992. As instalações da editora tiveram uma expansão, e o novo prédio administrativo foi inaugurado no ano 2000:
Ao longo da história, a Editora CPAD foi administrada por 11 gestores e atualmente a direção desta Casa está sob administração do diretor executivo Ronaldo Rodrigues de Souza, o qual tem sido usado por Deus para fazê-la crescer e cumprir seu propósito missionário desde 1993.
A CPAD que teve seu início de forma simples e pequena, cresceu ano após ano. Fez da produção de material didático e teológico para a Escola Dominical alta prioridade. Hoje publica e distribui no Brasil e no mundo um currículo de Escola Dominical completo, de conteúdo bíblico relevante e atualizado, para todas as idades.
Paralelamente, sempre garantiu a publicação de Bíblias e Harpas Cristãs, fazendo chegar às igrejas de todo o país as Escrituras Sagradas. Também se dedicou na produção de livros focados na família, na vida cristã, exposição doutrinária e estudo teológico. Hoje a CPAD é a maior editora evangélica da América Latina.
Aos 79 anos, a CPAD expandiu a sua atuação e está presente no Rádio; na TV, com o Programa Movimento Pentecostal; na Internet, nas redes sociais, com atendimento virtual em todos os seus sites e com os E-books. Além disso, também possui uma gravadora, a CPAD Music. Paralelamente, com o apoio da CGADB, produz eventos em todo o país, fortalecendo os pastores, capacitando líderes, obreiros e professores de escola dominical, espalhando o aviamento entre adolescentes e jovens.
Sob o apoio e oração de todos os pastores das Assembleias de Deus do país, debaixo da orientação e dos cuidados da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a editora CPAD comemora mais um aniversário e por isso agradecemos, festejamos e glorificamos ao nome do Senhor Jesus.
Com informações CPAD News via JM Notícia

Um comentário:

  1. A CPAD é uma empresa que goza de rentabilidade invejável. Mas se ela não tem seu capital aberto e nem um sócio presidente, quem então desfruta dos lucros?

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...