sexta-feira, 17 de maio de 2019

“Igrejas estão mais focadas com entretenimento do que com discipulado”, alerta Matt Chandler

"A própria Igreja não mais fala sobre discipulado, não se trata mais de ser moldada, de ser formada. É sobre estar entretido no encontro.”

Em um sermão poderoso, o pastor Matt Chandler argumentou que muitas igrejas são motivadas pelo entretenimento e não encorajam sua congregação a realmente fazer o que Deus chamou os cristãos a fazer.
Em um sermão pregado à Igreja da Aldeia em Flower Mound, Texas, na semana passada, Chandler enfatizou a importância de encorajar um corpo da igreja a participar em ser um membro do Corpo de Cristo conectando-se ao discipulado e à comunidade.
Chandler começou sua mensagem compartilhando sobre seus primeiros dias no ministério, quando sua igreja era algumas centenas, não milhares.
"Minha paixão não mudou. Eu não quero ser um palestrante da conferência. Não é isso que estamos fazendo", disse ele.
"Você e eu estamos super estimulados, você e eu estamos tão sobrecarregados com entretenimento acelerado e energizado que desenvolvemos um senso real de vida idealizado com uma real baixa tolerância à dor. A própria Igreja não mais fala sobre discipulado, não se trata mais de ser moldada, de ser formada. É sobre estar entretido no encontro."
Em 2002, quando Chandler se juntou à Igreja da Aldeia, tinha menos de 200 membros. Agora, dezessete anos depois, Chandler pastoreia mais de 14.000 pessoas, com cinco campos diferentes.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...