segunda-feira, 17 de junho de 2019

Jornalista da Globo presenteia Bolsonaro com uma Bíblia e surpreende a imprensa

A jornalista Delis Ortiz, responsável pela cobertura da TV Globo no Palácio do Planalto, presenteou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) com um exemplar da Bíblia Sagrada após um encontro com a imprensa.
A entrega da Bíblia Sagrada ao presidente foi feita por Delis Ortiz ao final do café da manhã realizado na última sexta-feira, 14 de junho, no Palácio do Planalto. Bolsonaro já realizou, desde fevereiro, seis reuniões desse tipo com jornalistas de diferentes veículos.
A repórter da TV Globo recebeu a palavra ao final da reunião para fazer um agradecimento em nome dos profissionais de imprensa, e por iniciativa própria, deu uma Bíblia ao presidente, de acordo com informações do portal Poder360.
A iniciativa de Deliz Ortiz teria surpreendido os demais jornalistas, já que eles "não tinham conhecimento" da intenção da repórter global. Até a própria emissora, através de nota oficial, afirmou que não sabia que um presente seria dado a Bolsonaro.
"Não partiu de Delis Ortiz a iniciativa de fazer agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro, durante café da manhã do presidente com jornalistas que cobrem diariamente o Palácio do Planalto, ontem de manhã. Ao contrário do que o site [Poder 360] informa, a iniciativa foi do porta-voz, Rego Barros, que pediu a ela pra falar em nome dos jornalistas, por ser a mais experiente setorista do comitê de Imprensa do Palácio do Planalto, entre todos os que estavam presentes", contextualizou a emissora da família Marinho.
Há aproximadamente dois meses, a jornalista Delis Ortiz chegou a ser afastada pela Globo da cobertura do Palácio do Planalto após sua filha ter sido nomeada para um cargo na Secretaria- Geral da Presidência da República. Entretanto, a emissora a reconduziu ao posto após o caso gerar repercussão e a nomeação de sua filha ter sido cancelada.
Maurício Stycer, colunista do portal Uol especializado em TV, afirmou que a Globo atribui a iniciativa de presentear o presidente com uma Bíblia exclusivamente a Delis Ortiz: "Pelo inusitado da situação (jornalistas não costumam dar presentes para os seus entrevistados), procurei a Globo. A emissora disse em nota: 'Delis afirma que foi exclusivamente dela a iniciativa de presentear o presidente. A Globo não foi avisada por Delis Ortiz sobre a atitude pessoal que ela decidiu tomar'".
Segundo o currículo da jornalista na Wikipédia, A jornalista é membro da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasília.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...