quarta-feira, 10 de julho de 2019

Repórter do SBT abandona programa após crítica racista de apresentador

Rafael Martins pediu afastamento após ficar constrangido com comentário preconceituoso do apresentador Stanley Gusman, do SBT de Minas


Apresentador de noticiário TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, Stanley Gusman fez um comentário racista ao criticar o presidente do Instituto Ibope, Carlos Augusto Montenegro.

O comentário, em tom jocoso, culminou no pedido de afastamento do repórter Rafael Miranda, que dividia a transmissão ao vivo com Gusman no momento do episódio já taxado nas redes sociais como 'racismo'.

Durante o noticiário "Alterosa Alerta" de terça-feira (9), Gusman afirmou que, se Montenegro, presidente do Ibope, fosse uma pessoa "do bem", seu nome seria "Montebranco".

"Eu sei muita coisa. Eu sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia se chamar Montebranco", disse o apresentador ao repórter, que fazia um link ao vivo e ficou visivelmente constrangido. "Nossa mãe", respondeu o repórter visivelmente constrangido.

O "Alterosa Alerta" é exibido por uma emissora afiliada do SBT. Stanley reclamava dos resultados da audiência divulgados pelo Ibope.

Constrangido e indignado, Rafael Martins decidiu abandonar de vez a atração. Já encaminhou carta à direção do canal pedindo seu afastamento.

Em comunicado oficial, Rafael, que também é deputado estadual, afirma nunca ter se sentido tão constrangido e tão desconfortável em seus 18 anos de carreira na TV quanto no episódio, ocorrido na terça-feira (9).

"Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses", comentou.

O jornalista trabalhava há quase quatro anos como repórter no noticiário e, após o ocorrido, apontou que seu afastamento é "irrevogável e uma clara manifestação de solidariedade a todos que se sentiram ofendidos pela declaração".

Procurado, o SBT não se manifestou sobre o assunto. Nos bastidores já é fato que Stanley deve ser punido na emissora pelo comentário e pode até responder criminalmente uma vez que entidades locais pretendem prestar queixa na polícia por racismo.

Fonte: R7

Confira o momento que não para de repercutir negativamente nas redes sociais:

Visualização


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...