quarta-feira, 24 de julho de 2019

Saúde mental dos ministros é pauta na 86ª AGO da Comadespe, que começa amanha (25)

Segundo avaliações de saúde, os pastores fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, "burnout" e suicídio

Os ministros e demais participantes da 86ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE), que se inicia nesta quinta-feira (25) em Sorocaba (SP), receberão ministrações sobre a temática "O ministro cuidando de sua saúde física e mental para não ser vítima das doenças século (depressão e suicídio)".
A direção da convenção assembleiana está sensível às necessidades de seus ministros e dentre os temas da AGO inseriu este que trata de maneira direta da proteção à saúde dos ministros.
Segundo avaliações de saúde, os pastores fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, “burnout” e suicídio.O número de ministros que enfrentam a depressão e que também têm cometido suicídio aumentou nos últimos anos. Tal postura da Comadespe é louvável e deve ser seguida por outras convenções. Enxergar o ministro com essa percepção contribuirá muito para a saúde física e espiritual de inúmeros homens de Deus Brasil a fora.

A AGO

A anfitriã da AGO é a Assembleia de Deus Ministério Filadelfia.
Concomitantemente à AGO será realizado o 31º Encontro Comadespe Feminina, a ser comandado pela irmã Sarah Virgínia.
A Escola Bíblia tratará de temas de extrema relevância na atualidade como "Missões sob o poder de Deus" e "Suicídio, a repercussão penal e à luz da Bíblia", entre outros.
PRELETORES
A AGO e a Escola Bíblica terão como preletores oficiais os pastores Mike Harper (USA), Edvaldo Florêncio (SP), Injoong Kim (Coreia do Sul), Altair Germano (PE), Helio H. Rodrigues (USA) e E. Waynes Hanks (EUA).

Pauta da AGO

Na pauta das plenárias da Assembleia Geral destacam-se entre outros temas "Orientações quanto a banalização do casamento" e "O ministro cuidando de sua saúde física e mental para não ser vítima das doenças século (depressão e suicídio)“.
Durante a AGO também será apreciada a eleição para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal para o biênio 2019/2021.
A Convenção Comadespe realiza sua 86ª AGO a partir desta quinta-feira, 25
Com informações: Comadespe via JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...