quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Pastor comete suicídio dias após fazer postagem sobre 'esgotamento e cansaço'


O Pr. Lisandro Canes pastoreava a igreja Nova Vida em Rio Grande (RS).


Uma postagem feita pelo Pr. Lisandro Canes em sua página no Facebook no dia 11 de setembro, pode dar uma pista do motivo que o fez cometer suicídio na segunda-feira (23).

O texto escrito pelo seu amigo Pr. Jackson Jacques era um comentário sobre o suicídio do pastor americano Jarrid Wilson e falava sobre “esgotamento e cansaço” da função pastoral.

"Eu admito que nunca em toda a minha vida eu fiz algo tão esgotante e cansativo como pastorear. Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores", diz o texto.

"Querido cristão, não abra mão de um tratamento digno com os seus pastores. Somos iguaizinhos a vocês. Se enfiarem uma faca em nós, sangraremos. Se nos machucarem sentiremos dor. Antes de pensar no pastor como um super-homem, lembre-se que existe um ser humano a Imagem de Deus atrás do púlpito. Um ser humano igualzinho a você. Que Jesus levante uma Igreja onde cuidar dos pastores não é opção, mas sim fundamental", finalizou o texto compartilhado pelo Pr. Lisandro.

Depois da notícia do suicídio do amigo, o Pr. Jackson Jacques escreveu uma mensagem, com o título "Quando tombam os valentes": "Acabo de receber uma notícia devastadora. Um pastor e amigo meu aqui do Rio Grande do Sul tirou a própria vida no dia de ontem. Preguei em sua Igreja, conversava com ele. Conheci os homens da sua Igreja, vi o comprometimento deles e o amor entre esses irmãos. Escrevo essas linhas em lágrimas e com o coração muito abalado, pois apesar dos frequentes casos de suicídio de pastores, esse é o primeiro que é de gente de perto e amada por mim. Um valente tombou aqui no Rio Grande do Sul."

O Pr. Lisandro era casado e pastoreava a igreja Nova Vida, de Rio Grande, Rio Grande do Sul. Ele também era professor e sua morte foi comunicada e lamentada pela escola em mensagem em uma rede social: "Srs. Pais, estudantes, professores, funcionários e comunidade É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do Professor Lisandro Canes [...] Esse momento é de profunda tristeza, estamos de luto.", escreveu a Equipe Diretiva.

A igreja também postou uma mensagem em sua página no Facebook: "É com grande pesar que comunicamos que na noite de ontem o nosso amado Pastor e amigo Lisandro Canes nos deixou para estar nos braços do Senhor."

Inúmeras pessoas se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte do pastor e pedindo orações pela família e membros da igreja.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...