sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Pastor ligado a área é nomeado para cargo chave na Ancine

O pastor Edilásio Barra, com carreira profissional ligada à área da comunicação, foi nomeado para a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Agência Nacional de Cinema (Ancine).
Conhecido como Tutuca, Barra já atuou como apresentador, ator, jornalista e agora lidera a Igreja Continental do Amor de Jesus, da qual foi um dos fundadores, em 2011.
Como superintendente na Ancine, será o responsável pelo gestão de um orçamento aproximadamente de centenas de milhões de reais no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o principal mecanismo de fomento ao cinema e audiovisual no Brasil. Em 2018, o fundo movimentou R$ 800 milhões e, em 2019, a cifra já alcançou R$ 396 milhões.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a nomeação foi anunciada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 23 de outubro.
Antes de chegar à Ancine, Barra trabalhou como apresentador no Programa VIP, na RedeTV!, que era uma espécie de coluna social. Em seguida, trabalhou na CNT, entrevistando artistas, socialites e empresários, o que lhe rendeu o apelido de "Amaury Jr. carioca".
Jornalista formado em 1984 e pós-graduado pela Universidade Cândido Mendes, Barra foi também diretor do programa Rio de Prêmios, exibido pela Record TV, e do esportivo Copa Super 7 também na RedeTV!.
Antes da atual indicação, Edilásio Barra havia sido escolhido para ocupar um cargo no Ministério da Cidadania. O titular, ministro Osmar Terra, tinha planos de nomeá-lo diretor da Secretaria de Audiovisual, que é vinculada à Secretaria Especial de Cultura.
Entretanto, o ator pornográfico e deputado federal Alexandre Frota – à época filiado ao PSL e apoiador de Bolsonaro — reclamou que o pastor Edilásio Barra não tinha formação para ocupar o cargo na Secretaria de Cultura, o que levou o ministro Osmar Terra a recuar da decisão.
Meses depois, Terra acabou indicando Barra para o cargo de diretor do Departamento de Políticas Audiovisuais, e agora, o nomeou superintendente da área de desenvolvimento econômico da Ancine.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...