quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

OS CRISTÃOS DEVEM COMEMORAR O NATAL?


DEVEM OS CRISTÃOS COMEMORAR O NATAL?

MENSAGEM DE NATAL por Pr. Francisco Júnior


"...e o anjo lhes disse: Não temas, porque eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo". LC.2.10 

Devemos comemorar o Natal sendo nós cristãos? A resposta é sim! O Natal é um acontecimento bíblico que significa "nascimento", Jesus nasceu para nossa Salvação e Redenção de todos os homens que creem em sua palavra.

É muito triste quando as pessoas que deveriam conhecer a Bíblia se equivocam ignorantemente, quanto a comemoração do Natal. Eles se prendem ao que é periférico como a árvore, ao Papai Noel, as luzes, os presentes e as comidas e esquecem do principal sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo Jesus nosso Senhor. Elas não têm prazer em celebrar o Natal, por isso, demonizam e se apegam somente as coisas erradas que as pessoas criaram sobre o Natal.

Não é porque as pessoas comemoram errado e fazem do Natal uma festa comercial ou pagã, que nós cristãos que conhecemos a verdade deixaremos de comemorar corretamente como a Bíblia nos ensina. Seja um líder inteligente, seja uma igreja relevante e não demonize a mensagem do Natal. Diz o texto bíblico supracitado que Natal, são boas novas de grande alegria para todas as pessoas.

Ao contrário do que dizem, não afirmamos que Jesus nasceu dia 25 de dezembro, porque ninguém sabe o dia do seu nascimento, mas uma coisa temos certeza que Cristo nasceu e ainda nasce no coração de todo aquele que o recebe como seu Senhor (Jo.3.1-8). Por isso, Natal é um período onde as pessoas estão com seus corações abertos e mais sensíveis para perdoar, para amar e para ouvir a verdadeira mensagem que pode mudar a história delas, sendo assim, devemos aproveitar esse período para compartilhar a mensagem das boas notícias do evangelho que mudou a nossa história.

Não faça do Natal um pretexto para se apegar as coisas ou práticas pagãs que tentam ofuscar a linda mensagem de alegria para todos os povos. Não demonize a mensagem que ainda salva todos aqueles que nela creem (Jo.3.16).

Não há nada demais em reunir a família, receber e dar presentes, mas não esqueça do motivo central do Natal, não esqueça de dizer aos seus vizinhos, aos seus amigos e aos seus familiares que Jesus é o verdadeiro e mais precioso presente que alguém pode receber. Pois Jesus veio para dar significado ao nosso viver.

Aproveite o Natal para falar o que Jesus fez em sua vida, declare para as pessoas o quanto Cristo é especial, faça uma oração de gratidão com a sua família e diga a eles que Jesus continua nascendo nos corações daquele que nele crê!

Que o seu coração seja a manjedoura que Jesus Cristo quer nascer.

FELIZ NATAL.

Texto escrito pelo Pr. Francisco Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...