sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Porta dos Fundos perde seguidores nas redes sociais após ‘Jesus’ gay


Repúdio na prática: Porta dos Fundos perde seguidores nas redes sociais após 'Jesus' gay

O movimento de reprovação aos humoristas do Porta dos Fundos não se resumiu ao abaixo-assinado online que somou 2,3 milhões de assinaturas: a página do grupo no Facebook também perdeu seguidores, de acordo com um levantamento feito por uma ferramenta de acompanhamento de redes sociais.
"A página do Porta dos Fundos no Facebook perdeu 47,2 mil curtidas este ano, segundo dados coletados pelo Crowdtangle. A maior queda ocorreu entre novembro e dezembro, mês que o grupo levou ao ar o super polêmico especial de Natal, retrata Jesus como um homossexual esteriotipado (sic). No período, foram registrados 34,6 mil likes a menos no perfil oficial do humorístico", destaca a jornalistas Marta Szpacenkopf, colaboradora do jornal O Globo.
Essa queda é significativa porque inverte a tendência que o grupo estabeleceu no ano anterior, quando ganhou 153 mil novos seguidores. "Na mesma época daquele ano, quando lançou o especial de Natal vencedor do Emy, o Porta angariou 6,3 mil ‘likes’ na rede social", pontuou a nota na coluna de Lauro Jardim.
Por outro lado, mesmo com a perda de seguidores, a polêmica em torno do filme A Primeira Tentação de Cristo, veiculado pela Netflix, trouxe maiores visualizações para as esquetes de humor que o grupo compartilha em seu canal, passando de 12,7 milhões para 19,7.

Ataque

Um grupo de ultradireita decidiu ir pelo caminho da violência ao invés do repúdio feito por mais de 2,3 milhões de brasileiros que se mobilizaram em uma petição online para que a Netflix removesse o filme do Especial de Natal e atacou a sede do Porta dos Fundos com coquetéis molotov no final da madrugada do dia 24 de dezembro.
"Nós, do Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira, reivindicamos a ação direta revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu seu Especial de Natal a mando da megacorporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez como o grande capital anda de mãos dadas", dizia trecho de um vídeo que circulou nas redes sociais.
No meio evangélico, o pastor Yago Martins criticou esse tipo de atitude em resposta à zombaria do Porta dos Fundos: "É contra isso que eu estou pregando há bastante tempo: existe um cristianismo cultural que se ofende com zombarias contra Cristo, mas que ignora o cerne da mensagem de Jesus: amor e perdão aos inimigos. Quem faz atentado contra escarnecedor representa o diabo, não o Deus vivo", resumiu.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...