terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Teto de igreja desaba momentos após final de escola bíblica no Tocantins; Pastor ficou ferido

Momentos após o final da escola bíblica dominical, o teto de uma igreja evangélica na cidade de Filadélfia, no Tocantins, desabou e deixou o pastor com ferimentos leves.
Na manhã do último domingo, 05 de janeiro, o pastor Edmilson Viana estava sozinho no templo da congregação quando o teto desabou sobre a área do púlpito. Ele tentava desentupir a calha de escoamento da água da cobertura quando a estrutura não suportou e ruiu.
Os fiéis contaram que o pastor caiu de uma altura de aproximadamente três metros e foi levado para uma unidade de saúde local para ser avaliado, por precaução, mas após ser medicado recebeu alta, já que os ferimentos eram superficiais.
De acordo com informações do portal G1, a madeira que sustentava o teto da igreja era muito antiga e não resistiu ao peso do pastor. Agora, a administração da igreja ainda está definindo como os cultos e demais atividades serão realizados enquanto o templo não é liberado, já que as autoridades interditaram o local.
Após a liberação, será necessário fazer os reparos para que o templo possa voltar a ser usado.
Casos recorrentes
Em maio último, homenagem ao Dia das Mães por pouco não terminou em confusão, depois que uma parte do teto do templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia no centro da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, desabou enquanto alunos de uma escola particular faziam uma apresentação no templo.
Ainda em 2019, outro caso foi registrado na cidade de Porangatu, região norte de Goiás. O teto da Igreja de Cristo na cidade desabou no dia 28 de abril, e no momento do incidente, sete pessoas estavam no local, ensaiando para uma peça de teatro, e ficaram feridas levemente pelos escombros do teto.
O pastor responsável pela denominação, Júnior Farias, revelou que o templo havia passado por uma reforma recentemente, com a remoção de uma parede e a instalação de um forro de gesso. É possível que a retirada de parte da sustentação com o acréscimo de peso do forro tenha feito a estrutura de madeira ceder.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...