segunda-feira, 23 de março de 2020

Trump ora com pastores pelo combate à pandemia do coronavírus


Trump conversou com os pastores por meio de uma teleconferência, organizada por uma instituição cristã dos EUA.


O presidente dos EUA Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence e o secretário Ben Carson conversaram e oraram com centenas de pastores em uma teleconferência na tarde da última sexta-feira (20). Na ocasião, Trump lhes pediu especificamente que orassem pela "resistência" e pela "saúde do país”.

Enquanto isso, o vice-presidente Pence elogiava os pastores pelo trabalho vital que as igrejas estão fazendo ao longo desta provação.

"Vocês estão colocando as mãos e os pés em sua fé", disse o vice-presidente aos pastores.

O secretário Ben Carson também encorajou o grupo, dizendo: "Deus ainda tem Sua mão sobre esta nação".

A teleconferência de uma hora foi organizada pelo Conselho de Pesquisa da Família (FRC) e seu presidente, Tony Perkins a liderou.

O momento teve orações pelo presidente Trump, por Pence e Ben Carson, mas também teve diálogos sobre as maneiras com as quais as igrejas podem se unir de maneira criativa durante esse período, incluindo a realização de cultos de "unidade".

Quanto a Trump, Pence e Carson, eles incentivaram as igrejas a cumprirem as diretrizes federais durante este período crítico de 15 dias.

Durante a teleconferência, Perkins orou pelo presidente, por todo o governo e pelo povo dos Estados Unidos.

"Pai, nós Te agradecemos pelo nosso presidente, pelo nosso vice-presidente, por todos os líderes nesta administração e como somos orientados nas Escrituras a orar por nossas autoridades, Senhor, fazemos isso com muita vontade e júbilo, em razão da liderança que o Senhor nos deu. O foco que eles têm tido nas prioridades é essencial para a saúde da nossa nação", orou Perkins. "Pedimos que o Senhor continue dando ao presidente grande sabedoria e energia nesta crise".

Além disso, o pastor Carter Conlon, da Times Square Church, em Nova York, orou pelo vice-presidente Pence e Paula White orou pelo secretário Ben Carson. O áudio da chamada será enviado a 15.000 pastores em todo o país, como parte do ministério "Watchmen On The Wall" da FRC.

Direcionamento
As observações do presidente Trump permaneceram fiéis ao que ele vinha transmitindo nos briefings diários sobre o coronavírus.

Já o vice-presidente Pence disse aos pastores que ele se sentia inspirado por muitas igrejas que cumpriam as diretrizes do governo federal e pediu aos pastores que enviassem as dicas e conselhos da administração a todos os fiéis. Ele ficou especialmente agradecido por muitas das igrejas que estão se mobilizando para administrar bancos de alimentos.

"Está fazendo uma diferença enorme", disse Pence aos pastores e líderes. "Vocês estão mostrando a grandeza do caráter da América".

Ele agradeceu às igrejas que estavam suspendendo os cultos com muita cautela e pelo sacrifício financeiro envolvido, considerando que elas conduzem suas operações com base no dízimo e nas ofertas. Pence disse que faria sua parte para tentar incentivar os americanos a continuarem dizimando, apesar de não estarem presentes nos cultos.

"Ajudaremos a ecoar isso em nossos briefings", disse Pence aos pastores. "Faremos um lembrete e encorajamento gentil para os americanos continuarem apoiando esses ministérios, mesmo que não estejam nos bancos nas manhãs de domingo".

De fato, após o telefonema de sexta-feira, Pence fez exatamente isso no briefing diário de coronavírus de sábado.

Pence fez a maior parte das conversas por telefone, já que ele foi encarregado de liderar a força-tarefa de combate ao coronavírus.

Ele encorajou os pastores com um versículo da Bíblia que se destacou na semana passada, depois de ouvi-lo durante um sermão que assistiu online em sua igreja. A passagem compartilhada foi de Lamentações 3: 22:23 que diz: "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!"

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...