quinta-feira, 9 de abril de 2020

Após usar cloroquina para tratar o Covid-19, esposo de Soraya Moraes se recupera

O uso da hidroxicloroquina se tornou alvo de intenso debate público sobre o tratamento do novo coronavírus. Enquanto autoridades de saúde discutem a viabilidade ou não do medicamento contra o Covid-19, relatos de cura após o uso da substância se multiplicam e um dos casos envolve o esposo da cantora gospel Soraya Moraes.
A cantora gospel Soraya Moraes e o seu marido Marco foram infectados com o novo coronavírus. Após orações da família, amigos e fãs, ambos estão praticamente recuperados da doença, mas também relataram o quanto a cloroquina ajudou no tratamento.
"Ótimas notícias! O Marco está de alta. A nova tomografia que ele fez ontem (sábado 4/04) deu que apenas 25% do pulmão está comprometido e está bem melhor sem falta de ar ele está de alta e em casa…", disse a cantora gospel por meio do Instagram.
"Ele tomou no hospital a #hidroxicloroquina na sexta feira dia 3/04 e teve uma grande melhora. Segundo o protocolo que os cientistas adotaram ele está livre do vírus porque fez 15 dias que começou os sintomas. Eu também estou livre porque hoje completo 14 dias do sintoma e agora é só recuperando da pneumonia em casa!", afirmou Soraya.

A cloroquina para o coronavírus

A cloroquina divide opiniões. No centro do debate está o atual ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que defende o uso cauteloso do medicamento, apenas em situações onde o estágio de contaminação com o coronavírus está moderado para avançado.
Por outro lado, a médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, uma das grandes referências no país da área médica, defende o uso da cloroquina desde o início do tratamento, pois segundo ela após o quinto dia de contaminação com o coronavírus tem início uma inflamação nos pulmões que é difícil reverter.
"Essa já é uma medicação antiga", afirmou Nise durante uma entrevista para a CNN Brasil. "No nosso caso, estamos falando de um uso por cinco dias, de uma dose bastante aceitável e juntamente com a azitromicina", argumentou.
"A hidroxicloroquina diminui a quantidade de vírus produzido e a azitromicina diminui a forma como o vírus se liga nas células, e com isso ele não consegue usá-la para se replicar. Então, essa associação foi muito feliz – e ainda associada a zinco – faz com que a gente possa ter uma ação muito melhor", completou a médica.
Para Soraya Moraes, o momento agora é de comemorar a sua recuperação e a do esposo.
"Gloriasss Deus! O perigo de vida já passou Deus nos poupou! Obrigada pelas orações e palavras de animo! OBRIGADA PELAS ORAÇÕES E PALAVRAS DE ÂNIMO!", finalizou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...